04 novembro 2006

||| A DESPENALIZAÇÃO DO ABORTO, AS TESES DO PROFESSOR MARCELO E UM (EVENTUAL) DEBATE EM ÓIS DA RIBEIRA

A posição do professor Marcelo Rebelo de Sousa quanto à questão da despenalização do aborto, pareceu-me muito equívoca nas suas “escolhas” televisivas do último domingo, sob o olhar enternecedor da entrevistadora. Eu esperava uma posição mais… digamos que mais afirmativa.
Fiquei com algumas dúvidas sobre a ideia que o professor tem sobre o assunto e como gosto de ser esclarecida, comprei o DN para reler o resumo das suas “escolhas” e confirmei pelo texto a sua clara abstenção. Entendi que aceita a pergunta a referendar como boa. Mas o que ficou a zumbir no meu ouvido foi que o professor considera precário o prazo das dez semanas de gestação na “humanitária tolerância” à mulher que aborta…
Pareceu-me também ouvir confirmada a minha tese de que o governo Sócrates consegue preencher a difícil agenda 2007, com mais ou menos legítimas manobras de diversão, entre a campanha para o referendo e a presidência da UE. Acho pouco.
Por Óis, pouco se tem falado sobre o assunto, que eu saiba e falei com vária gente no último dia 1 de Novembro. Não sei se vou meter a foice em seara alheia mas não seria desajeitado que se agendasse uma noite destas um debate, uam sessão de esclarecimento, quem sabe... no salão da Arcor, convidando algumas figuras públicas da região, preferencialmente da freguesia, que tenham opinião clara sobre o assunto.

Sem comentários: