12 novembro 2006

||| O S. MARTINHO QUE JÁ MORREU EM ÓIS DA RIBEIRA, VÁ LÁ SABER-SE PORQUÊ...

Ontem à tarde, debaixo de um sol radiante, fui dar um passeio a pé, com a minha mulher. Decidimos a certa altura entrar num pequeno café e beber uma bica. Fomos calorosamente acolhidos pelo casal proprietário e de de seguida presenteados com um cálice de jeropiga e um pratinho de castanhas acabadas de assar, mesmo a estalar. Assim como se fossemos parentes em visita e sem direito a recusa.
Dia de S. Martinho, lembram-se? Gestos que marcam e que reflectem o lado luminoso das nossas gentes e tradições. Cheguei a casa e fui ver os meus apontamentos sobre o S. Martinho de Óis. Recolhi elementos de umas festas de 2001, 2002 e 2003, de festas conjuntas da Arcor com a Tuna. Baseei-me no Jornal da Arcor. Depois não vi mais nada. o S. Martinho morreem Óis a Ribeira?
Ora, ora....

2 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

Há por aí algum engano, pois no site da Arcor diz que houve S. Martinho por lá...

Anónimo disse...

eu nao sei...mas por um lado nao condeno a tuna nem a arcor nao fazerem nada...o pessoal nao adere! e depois o que acontece: fazem, nao aparecem....nao fazem...queixam-se...