22 novembro 2006

||| A GRANDEZA DOS PEQUENOS LÍDERES E A PEQUENEZ DOS LÍDERES GRANDES!!!

A grandeza de um líder é determinada pela amplitude dos seus gestos políticos, económicos e sociais. É a velha história da árvore e da floresta. O liderzeco preocupa-se com as pequenas coisas e, portanto, a amplitude dos seus gestos é bastante reduzida.
O liderzão está preocupado com a floresta e os seus gestos revelam-no: são largos, extensos, focados no futuro mas sem danificar o presente. Soube agora, com atraso de quase uma no, da medida pequenina que foi a da proibição dos crucifixos nos estabelecimentos de ensino – uma muy distinta medida governamental que surgiu como resultado da pressão de um não menos distinto grupelho de laicos cidadãos nacionais.
Eu sou católico e não me proecupa muito que as escolas tenham crucifixos , ou não. O que me chateia é legislar sobre esta matéria. Perder tempo com isto. Ceder a pressõzecas de uma cambada de labregos laicos que se sentem discriminados nas suas (livres) opções religiosas. O país está a ficar mais pequeno e os portugueses cada vez têm menos culpa de terem eleito uma vara de liderzecos.
Cá para mim, infelizmente e como sempre , os piores exemplos são sempre os mais facilmente seguidos.

Sem comentários: