24 novembro 2006

||| A VIDA PRESA POR UM FIO!!!


Dia quinze de Dezembro fará três anos que os jornais de todo o mundo anunciavam ter sido atingido o objectivo da guerra do Iraque. We got him!, ainda me perece ouvir, como se fosse hoje, sendo a frase de júbilo exclamada com a mesma entoação com que deveriam ter dito, vêem como somos honestos, sinceros e bem intencionados.

Ou outra que descansasse o mundo informando-o que já era estava mais seguro, que o terrorismo internacional tinha abrandado e que a selvajaria da destruição do Iraque tinha resultado na apreensão das tais armas de destruição em massa que o ameaçavam. Passados todos estes anos, relendo os arquivos e voltando ao We got him, só apetece perguntar: and so what?

E lembrar que Sadam Hussein foi condenado à morte, por enforcamento, por não sei quantos crimes, enfrenta o tribunal por não sei quantos mais e passará o restos dos seus dias a ver sol aos quadradinhos. Não é que sinta algum gozo especial com o enforcamento do homem, Deus me livre. Mas na verdade, quem com ferros mata, com ferros morre... Alguém de Óis se lembrará deeste adágio popular?

1 comentário:

d´OIS POR DOIS disse...

Não brinquem com coisas sérias, o homem está lá na terra dele e com os dele, deixem-no estar.