08 outubro 2008

||| CASAMENTO A DOIS DO MESMO!!!


Os nossos parlamentares vão sexta-feira discutir e votar o casamento entre os mesmos do mesmo, ou a mesma da mesma!. É coisa que me dá alguam vonta de de rir e aviso que fui ao altar do sr. prior dizer o meu sim para sempre.
Ora, isto dá é para pensar. Os casamentos têm um ou dois momentos importantes, num caso é o momento da celebração e numa boa parte dos casos além deste momento é o do divórcio. No momento da celebração é de bom tom as esposas vestirem de branco em sinal de virgindade e os noivos vendem amor e felicidade. Pelo meio poderá haver filhos mas isso não é um exclusivo do casamento, há muitos que os têm sem serem casados, há muitos que casam depois de os ter ou antes de não se reparar que os vão ter, nos tempos que correm são muitos os casais que não os chegam a ter.
Já quanto ao divórcio o problema é mais simples, o casamento resume-se ao fim de um negócio, o próprio Presidente da República deu grande destaque quando questionou a lei do divórcio aprovada no parlamento. Quanto aos filhos não são as regras do casamento que se aplicam, é o Ministério Público quem os representa, não raras vezes, propõe a solução que os pais desavindos não se entendem.
Portanto, não partilho da opinião dos que dizem que o casamento é uma instituição, a família talvez o seja, mas para que haja uma família nem é necessário que haja casamento e não são raros os casamentos dos quais não resulta uma família. O mesmo penso da relação entre o casamento e a procriação, a existência de filhos é muito anterior à existência de casamentos ou de casamentos celebrados numa igreja. Há filhos dentro do casal, filhos vindos de um casal anterior, filhos fora do casal e até há os que são concebidos com a colaboração de alguém que não faz parte do casal.
O melhor é parar por aqui!!

Sem comentários: