03 outubro 2008

||| A MINHA MARATONA DE TODOS OS DIAS


Um dos meus sonhos de criança e que sempre me acompanhou ao longo dos anos é o de participar numa maratona. Sentia-me capaz disso, desde que, aí pelos anos 80, corri uma prova na pateira, passava-se pelo Santo António e cruzeiro, viarava-se para o restaurante, organizada pela Arcor e até tenho diploma e tudo: do ano internacional da criança.
Desde aí que ando com esta ferrada na cabeça, correr uma maratona. Não numa daquelas ganhas invariavelmente por etíopes ou quenianos, que se despacham em pouco mais de 2 horas, e muito menos vou entrar numa ridícula meia-maratona, prova para maratonistas frustrados ou ex-corredores de velocidade indecisos. E nem pensar em participar numa dessas hilariantes mini-maratonas, que agora estão na moda. Não, desculpem lá, mas corridinhas de domingo de manhã, não são para mim.
A minha maratona tem de ser mesmo uma daquelas de 42 quilómetros e tal, nem que a acabe de muletas! Para já, ando a treinar a... pé! E a correr todo o dia, desde que me levanto, preparo a miudagem para a escola, vou levá-los, trabalhar, almOçar sempre a correr e a correr voltar a pegar na criançada, na ida para casa. E depois, a correr nos cozinhados da noite e naquelas coisas todas que se fazem em casa, antes de deitarmos o corpo a descansar!

Sem comentários: