06 outubro 2008

||| O MEU DINHEIRO NÃO AQUECE O LUGAR NO BANCO!!...


Parece mentira, mas é verdade: a pergunta que mais ouvi hoje, no trabalho, na rua, no café, tinha aver com a situação financeira mundial.
- «Não será se não mais acertado transferir as poupanças dos bancos privados para a Caixa Geral de Depósitos, que é do Estado?» - perguntava-se por aí, a troco de qualquer razão.
Não pude deixar de me sorrir: afinal anda por aí muita gente com dinheiro e preocupada com o que lhe vai suceder!
A questão sussurrava-se na rua, nos autocarros e até na rádio. Sabemos que a coisa não é assim mas anotamos que em altura de aperto não há liberal adepto da auto-regulação-do-mercado que não recorra ao Estado, pelo menos em pensamento. Somos todos um bocadinho dependentes do Estado, embora, como ontem aqui disse eu não acredite nas garantias que o Governo dá aos depositantes!
Cá por mim, que por lá tenho dinheiro que não aquece lugar, assobio para o lado!

Sem comentários: