05 abril 2011

||| AGORA É QUE ISTO VAI ESTOURAR...




Não há maneira de largar isto de falar do nosso 1º. Ministro demissionário. Tantas e tão rápidas ele as faz (ou fez) e nós sabemos, que eu tenho de falar nisto, para desabafar. Ou como diz a pequenita ali do lado, para desopilar.
Agora é que isto vai estourar: Portugal já está pior que a Irlanda.
Portugal socratiano está quase no topo dos países em maior risco. É o quarto! Quarto do maldito e indesejado Top 10!
A verdade, segundo o que leio, é que o défice público passou de 61,7% do PIB, no final de 2005, para 92,4%, no final de 2010. É pouco? Esperem: prevê-se já que este ano passe para 97,3% do PIB.
Traduzindo em contos de reis, são 36,14 mil milhões de contos, eu nem faço ideia do que isso será. Isto é, são 168,7 mil milhões de euros.
Se os meus amigos querem saber, cada português deve hoje e em média, qualquer mais como mais de  9 mil euros do que em 2005. Ou 1 800 contos.
Mas eu não pedi dinheiro a ninguém, como é que devo?
O homem estourou com esta gaita toda. Estão a vê-lo ali na foto a preparar o estouranço?!

Sem comentários: