28 abril 2011

||| ARCOR REAGE A UMA POSTAGEM DO CONTRA D´ÓIS


O presidente da ARCOR achou por bem replicar o post O milagre da ascensão directiva e salvadora. Só hoje demos pelo comentário, depois de breves férias pascoais, pelo que só hoje aqui o chamamos ao palco do Contra. E chamamos pela importância que reputamos ao assunto.

Diz o presidente João Gomes:

«Gostaria, desde já, de deixar registado o meu apreço pela forma e conteúdo tratados nos vossos post. Revisito este blog com regularidade. Quanto a esta notícia, julgo pertinente fazer pequeníssimas correcções que poderão fazer toda a diferença:

1 - A questão do lar de idosos foi descontextualizada na entrevista escrita que dei ao Região de Águeda. Assim, o que foi dito sobre este assunto foi que, dada a recente tomada de posse desta Direcção, o lar de idosos não é, por ora, uma prioridade.
2 - Naturalmente que a ARCOR já é uma instituição de referência no concelho, o que não quer dizer que, apesar de muito estar feito, não haja caminho a percorrer no que à qualidade diz respeito.
3- Esta Direcção respeita muito o trabalho de todas as Direcções anteriores, aliás como tem sido visível neste três meses de mandato».

Sem querer entrar em polémicas, permita o presidente da Arcor que o Contra contraponha:

1 - Se foi descontextualizada a notícia, porque não  a contextualizou? E o lar vai ser prioridade? Quando?
2 - Se a Arcor é uma instituição de referência do concelho, porque é que o comunicado sobre o IRS, retirado do site oficial, diz que «é nossa intenção - intenção da actual direcção - que esta instituição venha a ser de referência na acção social, cultural e desportiva do concelho de Águeda, baseando-nos na qualidade dos serviços prestados?».
É que, sem ser preciso ser bom entendedor, o que a direcção escreveu foi que não é referência. Por isso é que é sua intenção que venha a ser.

3 - Acreditamos que a direcção da Arcor respeite muito o trabalho de todas as anteriores. Mas não foi isso que exteriorizou. Não foi essa mensagem que, no site oficial e pelo que entendemos, passou para a opinião pública.
De resto, não deixa de ser relevante que o dito post tenha sido apagado.

O Contra d´Óis apoia as coisas de Óis e assume os seus lapsos. Mas sente-se na obrigação de, com respeito e elevação, apontar o que, de menos bom, menos bem sirva os interesses da associação e, consequentemente, os da freguesia.
Contra d´Óis

5 comentários:

Anónimo disse...

O Contra pôs, e bem, o dedo na ferida, agora vamos esperar pelo que nos vai dizer a direcção dos srs. drs. e 1º. secretários.
Realmente, faltou-lhe chá, desrespeitaram todas as direcções que passaram pela Arcor, desde a fundação e tenham feito muito ou pouco.
Admira-me como o CV que foi o presidente da obra não veio dar-lhe umas porradas; só se é por ser o padrinho do novo presidente, ih, ih, ih, ih...

Anónimo disse...

Acredito plenamente nas boas intenções do Sr. Presidente, mas acredito também que ele próprio ande descontextualizado. É novato na matéria e a sua falta de tarimba leva-o, penso eu, a dizer o que não quer. Ou melhor, ele que dizer aquilo, mas se calhar não quer que aquilo se entenda daquela forma! É o mesmo que pisar ovos com botas cardadas e não os poder partir.
Os tempos que se aproximam a passos largos vão precisar da Arcor e eu espero, muito sinceramente, que ela cresça mesmo e seja a tal referência. Que já é!!

Anónimo disse...

Descontextualizado o presidente, não acredito que o sr. inspector se descontextualize; ele usa é as palavras para dar a ideia de que faz coisas que ainda nem sequer teve tempo para fazer e não deve andar muito bem rodeado e informado. Para já estou curiosa por ver a reversão dos resultados negativos das contas da Arcor e aquilo que o próprio presidente disse quanto a potenciar a associação. ´
Vamos esperar, o homem pode ter muito entusiasmo e é bem preciso, mas não saber bem em que ninho de vespas se meteu, temos de lhe dar tempo. Mas lá que poderia ser mais modesto, lá isso podia; se soubesse o que se diz dele, de dentro para fora e dde fora para dentro, talvez não fosse tão azougado a fazer declarações aos jornais que nãp desmente e vem depois amaciar para os blogues. E a propósito não acham estranho que o padrinho dele ande tão calado, se fosse com o Agostinho já havia moscas na corda do estendal da Arcor, mas como é o sr. dr. afilhado...

Anónimo disse...

O padrinho dele, que como toda a gente sabe é o CV, anda a ver como param as modas. E não estará, digo eu, muito satisfeito com a nova colecção que saiu no Inverno. O fato (que é de marca) até não está mau, mas as restantes peças não ligam muito bem. Nem as cores...nem o feitio. Mas é como o futebol, não se pode ganhar sempre e em todos os campos!

Anónimo disse...

Essa do padrinho, faz-me lembrar a máfia italiana e ainda não chegámos aí. mas também se é padrinho foi muito mal defendido pelo afilhado na última assembleia, onde os sandeiros do costume, incluindo o segurança presidencial, se fartam de malhar no padrinho.
Cá para mim eles todos têm é inveja e não é dos carros da rapaz, é de ter sido ele e liderar a obra e ainda bem pois senão ainda não a tínhamos.
Também penso que o padrinho se deve fartar de rir com isso