21 abril 2011

||| OS MILHÕES QUE SE POUPAM NA TOLERÂNCIA DE PONTO...



Não deixamos de ouvir falar na crise e dos senhores do FMI que andam por aí a espiolhar os calotes dos portugueses, mas vou, por estes ,-me disso e passear por aí  fora, em férias de páscoa.
Eu quero lá saber da crise!!!
Lá porque há essa tal de crise, para a qual eu nada contribuí, não me vou deixar ficar em casa de castigo. Era o que faltava!

Os políticos e os banqueiros que a paguem! Foram eles que a fabricaram!
De todo o modo, não quero deixar de reparar em mais uma tolerância de ponto concedida pelo Governo, nesta quinta-feira santa. Visto assim de repente, se calhar os senhores do FMI não devem gostar muito: Então um país de tesos e caloteiros em vez de trabalhar, trabalhar... faz é feriados e tolerâncias de ponto? Eu não sei o que eles pensarão! 
Todavia, pensando melhor, se calhar desta vez o 1º. Sócrates acertou nas contas: é que uma tolerância de ponto no Estado gera uma poupança de nada mais nada menos de 3 milhões e 500 mil euros em subsídios de almoço. 3,5 milhões por dia! Só em subsídios de almoço!
Não sei, não... mas, se calhar, dispensar todos os funcionários públicos todas as tardes seria a melhor poupança que se poderia fazer. Olhem que só esta medida poupava ao Estado nada mais anda menos que 247 milhões de euros por ano.
Oram façam as contas e multipliquem 3,5 milhões vezes 22 dias (os dias de trabalho do mês) e 11 meses (os meses que se trabalham por ano)!
Vou apurar isto melhor nas minhas mini-férias da Páscoa. Mesmo sem subsídio de almoço.

Sem comentários: