04 abril 2011

||| O RIDÍCULO TOMOU CONTA DE PORTUGAL...


Não sei, nem quero exagerar, nem me queria meter mais com o homem, mas não resisti à tentação de ver a entrevista de José Sócrates de hoje, na RTP1.
Achei-o nervoso, irascível, descontrolado, até desrespeita, dor dos jornalistas - que se estreavam a «incomodá-lo» e lhe puseram questões pertinentes. Para mostrar serviço, o que não é normal. 
A nenhuma quis responder e desviou-se quanto pôde dos incómodos. Como gato escaldado a fugir do lume.
Mas vejam lá: ele, afinal, tinha a solução dos problemas de Portugal no PEC 4 e as oposições,  as malditas, as incopetentes e levianas das oposições não percebem nada do assunto e chumbaram a proposta.
E ele, que tão bem sabe que o PEC 4 era a panaceia de todos os nossos problemas, enfrentou o chumbo e continuou 1º. ministro, como era seu dever? Não, foi-se embora, como menino mimado e birrento.
A entrevista revelou, do meu ponto de vista, um político acossado e barricado numa teia que ele próprio urdiu. Mostrou um político isolado, sem camaradas a segui-lo e que vê inimigos em tudo o que bule. Como Sancho Pança diante dos moinhos.
Sócrates ataca todos e está contra todos, agora até contra o Presidente da República. Os líderes dos partidos da oposição são uns anti-patriotas e uns burros chapados. Ele que é tem a solução para tirar o país do pantanal onde o está a enterrar. Ele é, imaginem, o problema e a solução.
O ridículo tomou conta de Portugal e seria suficiente para pagar a dívida, se se contasse em euros.
Ai não termos nós um líder capaz, o do principal partido de oposição. Ai se tivéssemos.
Cartoon, adaptado, de Henrique Moreira

Sem comentários: