29 abril 2011

||| OBRIGAÇÕES DO TESOURO PARA PAGAR OS CALOTES DO ESTADO...

Tive de esta tarde ir à Repartição de Finanças de Águeda, onde fiquei a saber - por ouvir uma conversa do lado - que Águeda vai ter mais umas miniférias - de 10 a 13 de Junho. O dia 10 é feriado nacional e o 13 municipal, o 11 e o 12 são sábado e domingo.
Já tinha perdido a noção do feriado municipal de Águeda, que era dia de ir ao Souto do Rio e não haver escola e até me sorri com a  sorte dos que agora trabalham em Águeda. Quatro diazinhos, hein?! Sortudos!!!
Mas lembrei-me dos senhores da troika e do que eles pensaram dos quatro dias e meio que os funcionários públicos gozaram pela páscoa - os portugueses normais gozaram menos meio diazito!!! O que é que eles hão-de pensar agora dos portugueses de Águeda?  Das senhoras e dos senhores que trabalham em Águeda, funcionários públicos e outros..., que depois de umas boas mini-férias da Páscoa agora gozam outro?

Ia a pensar nisto quando ouvi uma buzinadela na estrada e a chamarem-me nomes por alguma manobra de trânsito que tenha feito, eu sei lá... e ouvi  a repetida notícia de que o estado vai pagar aos funcionários públicos em «obrigações do tesouro”. Tesouro? Eh pá, mas qual tesouro?! A dívida é tão grande que a NASA chegou a pensar que era um novo planeta e o Estado ainda emite obrigações do tesouro? Obrigações, talvez, chamem-lhe o que quiserem. Eu não queria era de ter de ajudar o pagar o calote que eu não preguei a ninguém.

Sem comentários: