30 abril 2011

||| PROBLEMAS SOCIAIS E FAMÍLIAS CARENCIADAS DE ÓIS DA RIBEIRA


Li a imprensa de Águeda desta semana e dei conta de que estarão identificados dois ou três casos de  famílias carenciadas em Óis da Ribeira. E não sei porque razão, mas vem a mesma coisa em dois dos três jornais de Águeda - os que li em casa da família.
O assunto foi tema de conversa ao almoço e procurou-se saber qual família teria o presidente da Junta de Freguesia indicado à Cruz Vermelha. Ninguém fazia a menor ideia. O mesmo presidente, que como todos sabemos, é muito prolixo a falare e às vezes sem dar conta do que diz, diz, a final, num dos jornais, que estão dois três casos identificados e mais dois ou três em vias de cair na mesma situaçãp. Afinal, já são 7 e não apenas 1.
Falou-se à mesa que há famílas de Óis endividadas e o d´Ois Por Três há semanas, falava mesmo num ribeirense declarado falido pelo tribunal . Não sei quem é, nem o d´Ois Por Três o identifica. Por outro lado, outro ribeirense foi declarado contumaz pela administração fiscal. Vai-se à net, às pautas Judiciais e não é raro lá aparecerem nomes de ribeirenses arguidos por dívidas a bancos e fornecedores. E é dito á boca cheia em Óis qe a Arcor, mesmo a dar consecutivos prejuízos de exploração, distribui refeições e cabazes várias famílias.
Será que o d´Ois Por Três anda mais bem informado que o presidente da Junta e este anda a apanhar bonés, sem saber dos problemas sociais que andam à sua volta? Gostava que o presidente tivesse razão e nem o tal caso existisse.

Sem comentários: