19 abril 2011

||| O MILAGRE DA ASCENÇÃO DIRECTIVA E SALVADORA

A tragicomédia nacional a que chamam crise, tem tomado o meu tempo blogueiro e não tenho reparado no que por Óis se escreve neste movimento, afinal tão observado e comentado em encontros de café, jantares e reuniões associativas.
Bisbilhotei sobre tudo quanto é sítio e blogue e, em particular, apreciei - ou melhor, não apreciei a demissão da actual direcção da Arcor, relativamente ao lar de idosos, que o velho d´Ois Por Três aponta a dedo. Não é prioridade, segundo diz o presidente da direcção.
Cheguei ao novo site da associação, de resto bem agradável da associação e pasmei-me com o post sobre o IRS. Diz quem o escreve que «é nossa intenção que esta instituição venha a ser de referência na acção social, cultural e desportiva do concelho de Águeda, baseando-nos na qualidade dos serviços prestados».
Venha a ser?
É pá: então a Arcor não é uma instituição de referência na acção social, cultural e desportiva?
Tá visto, esta direcção descobriu a pólvora e as todas as outras andaram por ali a dormir. Os serviços que a Arcor prestou até agora não tinham qualidade. Nem sei como não foi fechada! Ainda bem que aconteceu o milagre da ascensão: a Arcor está salva por esta direcção! Podia era ter mais respeito pelas anteriores!

5 comentários:

João Gomes disse...

Gostaria, desde já, de deixar registado o meu apreço pela forma e conteúdo tratados nos vossos post. Revisito este blog com regularidade. Quanto a esta notícia, julgo pertinente fazer pequeníssimas correcções que poderão fazer toda a diferença:
1- A questão do lar de idosos foi descontextualizada na entrevista escrita que dei ao Região de Águeda. Assim, o que foi dito sobre este assunto foi que, dada a recente tomada de posse desta Direcção, o lar de idosos não é, por ora, uma prioridade.
2- Naturalmente que a ARCOR já é uma instituição de referência no Concelho, o que não quer dizer que, apesar de muito estar feito, não haja caminho a percorrer no que à qualidade diz respeito.
3- Esta Direcção respeita muito o trabalho de todas as Direcções anteriores, aliás como tem sido visível neste três meses de mandato.

Continuarei a revisitar sítios que falam de Óis com elevação.

Anónimo disse...

Esta direcção tem uma grande lata, pois ainda não fez nada nem teve tempo para isso e vem destratar todas as direcções que a antecederam; eles agora é que vão fazer da Arcor uma instituição de referência, como se a Arcor não hesistisse há mais de 30 anos e não tivesse feito a obra que fez, no plano social, desportivo e cultural.
É lamentável este pretensiosismo bacoco desta direcção de doutores e que quase ninguém conhece em Óis mas que está a desconsiderar o que outros fizeram. Se ao menos cuidassem ds interesses da associação, mas não faz nada disso pois como o Contra bem critica, desistiu do lar. Avaria era se o fizessem, mas afinal desistem logo a começar o mandato.

Anónimo disse...

É pá, esta direcção tem cá uma lata..., dê-lhe malho, Contra d´Ois, então que hão dizer os antigos directores?
Estes receberam a casa montada e desdenham de quem a fez, também não admira estas coisas de alguma gente, ainda não fizeram nada e já estão a criticar quem fez...

rosinha disse...

Óis da ribeira no seu melhor!!! Deixem mas é trabalhar o Prof. João Paulo e a sua equipa, os quais, afinal, foram os únicos que se mostraram diponíveis para assumir a Direcção!!! Haja paciência para tanto maldizer gratuito!!!

Anónimo disse...

Ó Rosinha, cá a gente sabe bem de que lado da barricada estás, mas não é razão para ficares zangada. A malta não é cega nem burra, e falar das coisas dentro de regras e sem ofender faz parte do nosso dis a dia.
Não gosto muito é desta história dos doutores , canudos e mais não sei o quê. Com ou sem o monóculo que nos mostra Braga, toda a gente que quer colaborar é bem vinda às instituições e politica de Óis. Por vezes, as criticas também servem para dar um abanão e despertar os mais distraídos da coisa pública.