28 junho 2008

||| AS HORAS SEMANAIS DE TRABALHO...


Sou pessoa pouco esclarecida sobre essas coisas do sindicalismo e dos direitos dos trabalhadores. Embora, na minha condição de gente a trabalhar por contra de outro, devesse saber mais dessas coisas.
Agora, por exemplo, ficámos a saber que a nova lei laboral preconiza 65 horas semanais de trabalho. Depois de um luta imensa pelas 48 horas, retrocedemos largamente - basta fazer as contas.
Pus-me a pensar e reparo que não nos ajuda nada ajuda sabermos que, a entrar em vigor a tal lei, trabalharemos mais para receber o mesmo - o que, bem feitas as coisas, se traduz em menos rendimentos, uma vez que se multiplicam por um número maior de horas.
Fui à cozinha, que se aquecia o estrungido, e pus-me a pensar: e se nos retirarem as horas das refeições? E se tivermos também de pagar a electricidade nas empresas? E igualmeNte o uso do wc? Estou a desconversar? Pronto, ok... estarei! Mas não estou a gostar da conversa!

Sem comentários: