02 junho 2008

||| O CUSTO DA SARDINHA E OS LAGOSTINS...


Não sou a pessoas mais adepta da sardinha, mas não dispenso uma boa sardinhada, uma a duas vezes por ano. Isso, portanto, não me preocupa.
Preocupa-me é que os pescadores portugueses tenham paralisado - contra o governo, devido ao aumento dos custos com combustíveis, que afecta todos os portugueses.
A situação é de facto difícil para todos, mas os pescadores já têm critérios de excepção com pesados subsídios do Estado, que lhes permitem à pesca longínqua obter combustível 50% mais barato do que qualquer um de nós.
A isto somam-se muitos anos, demasiados anos, em que os fundos europeus foram mal aplicados e a frota não se reconverteu como deveria. Mas a greve avançou e, como todas as greves, respeita-se o protesto. O que me parece inaceitável é a forma como os pescadores estão a agir junto aos portos e lotas deste país. Que eu saiba ainda não voltamos ao PREC, por isso estes actos são casos de polícia e devem ser tratados como tal. Afinal, goste-se ou não de sardinha e a fazer crer no que se diz, andamos todos a subsidiá-la. Quer a comamos, quer não!
Mais vale ir pescar e comer lagostins!!! Sempre ficam à bola e nem pagam impostos ou recebem subsídios!!!

Sem comentários: