25 abril 2010

||| 0 25 DE ABRIL, O 10 DE JUNHO E O 5 DE OUTUBRO...

O 25 de Abril, para mim, começou na escola quando disseram que era feriado. E porquê? Porque tinha havido uma revolução naquele dia, uns anos antes e ia-se comemorar. Que fixe!
Lá me levantei no dia e fui ter à escola, para a festa. Só que não havia festa nenhuma e ainda levei um ralhete lá em casa, onde me me acusaram de maluquice!
Passaram-se estes anos todos e verifico que o 25 de Abril não passa de um dia com o estatuto de efeméride. A mensagem deixa de estar viva nas novas gerações, o que se pode revelar um perigo. Aqueles valores que se quiseram proteger continuam a ter validade e há que fazer perceber isso aos mais novos. Cá para mim, se querem saber, é tal e qual como o 5 de Outubro e o 10 de Junho. São feriados da República e até haviam era de ser mais!!!

Sem comentários: