30 abril 2010

||| A GEMINAÇÃO DE ÓIS DA RIBEIRA COM O BERTUFO...

Não é que a política me interesse grande coisa, mas a curiosidade e o estado geral da nação dá para ouvir os mensageiros do bem e do mal, que por aí enxergamos na televisão ou os que nos enchem os ouvidos de cera e de lixo informativo.
Hoje, porém, todavia, contudo..., dei nota que o Governo - à margem dos reanúncios de obras para as empresas grandes de amigos próximos... - nomeou embaixadores em Moroni e em Ulan Bator.
Embaixadores em Moroni e Ulan Bator? Mas onde raio fica isso?! 
Senti-me pessoa esmagada e envergonhada pela minha ignorância, embora me julgue esclarecida.
Fiz, então, o que é de  moda: googlei.
E então, minhas senhoras e meus senhores, Moroni é a capital das Comores e Ulan Bator é a da Mongólia. Só não descobri é que raio de interesses teremos nós com tão insólitos parceiros diplomáticos. Assim, mal comparando, imaginemos que Óis da Ribeira se ia geminar com o Bertufo, ou com aquela cidadezinha britânica que se escreve com 30 e tal consoantes!!! Não teria interesse nenhum!
Para não terem que googlar, o Bertufo é uma aldeiazinha serrana da freguesia de Agadão.

Sem comentários: