28 abril 2010

||| UM ÂNGULO DESAPERCEBIDO DE ÓIS DA RIBEIRA


Olhar para as coisas em dias diferentes pode trazer-nos perspectivas bem agradáveis, algumas delas nunca imaginadas e surpreendentes.
Assim se poderá falar da pateira, que nos parece ser sempre diferente quando a olhamos. Por isso, raramente me importo de ir de visita aos mesmos sítios e nunca canso os olhos de olhar para a lagoa.
A possibilidade de mostrar a quem gosto aquilo que me fez sorrir em criança tornou-se um vício e gosto de o ter. O que eu nunca vi, e vai acontecer esta noite... - e vou voltar a não ver... - é o funcionamento da assembleia de freguesia de Óis da Ribeira, nem outra qualquer. Não desperdiçaria a oportunidade, se pudesse, mas ter de preparar mudas de roupa e mochilas é uma trabalheira, embora prazeirosa..., que me limita o tempo. E assim vou perder mais uma oportunidade de descobrir um ângulo de Óis da Ribeira, que me passará outra vez desapercebido. Um dia, quem sabe?!

Sem comentários: