17 abril 2010

||| CUMPRIR HORÁRIOS E (NUNCA MAIS) RECEBER DEVOLUÇÕES DO IRS

Ouvimos desde sempre que Portugal está 20 anos, ou mais, atrasado em relação à Europa. Embora a informação seja muito relativa (quem me diz a mim que não são os gajos que estão 20 anos adiantados?) a verdade é que o atraso faz parte da nossa portugalidade.
Um tipo que chega a horas a qualquer sítio em Portugal ou é estrangeiro, ou atrasado mental (lá está, atrasado). A regra dos 20 minutos de atraso é escrupulosamente cumprida em qualquer reunião portuguesa – e não vale a pena chegar a horas, porque quem a agendou irá seguramente chegar atrasado 20 minutos.
Chegar atrasado é o mesmo que quem diz pagar atrasado, no que o Estado Português bate todos os recordes. Um jornal destes dias dizia que os organismos do Estado pagam, em média, 183 dias depois de terem recebido qualquer serviço. O que é um mau ezemplo. Eu por exemplo há 1.460 dias que espero que o Estado me devolva o IRS que me cobrou indevidamente. E quando me pagar, não crditaráos juros de... mora.

Sem comentários: