05 abril 2010

||| SUBSÍDIOS SOCIAIS E OUTROS QUE TAIS, PAGOS PELOS CONTRIBUINTES. POR NÓS!


Um dos meus hábitos é apontar uma frase - ou uma ideia... - quando ela me surge, seja a que hora for - sob pena de não a recordar, depois, com os contornos precisos com que me surgiu de forma espontânea.
A ideia é não a perder, embora pouco ganhe com isso.
Às vezes, aparecem-me ideias peregrinas, outras vezes nem por isso. Afinal, sou apenas o que valho, nem mais nem menos. Mas há ideias que me trazem luz sobre muitas coisas. Por exemplo, que o facto de termos que trabalhar 8 horas por dia (ou mais) e dormirmos 8 horas (ou mais), não é, infelizmente, a mesma coisa. Talvez por isso muita gente por aí ande a dormir  mais que a trabalhar. Alguns deles à conta do erário público, recebendo esses tais subsídios sociais, de desemprego e outros que tais - que alimentam uma cambada de chulos do Estado. E paga o contribuinte. Nós!

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto, há muitos chulos a receber o Subsídio de Desemprego. Estes, conseguem-no com montanhas de vigarices de bradar aos Céus. Quem os olha e ouve, chamar-lhes-á inteligentes, perante tanta arte para enganar o Estado. E até são quase venerados por aqueles que lhes pagam o subsídio, sem darem conta! Acho que muita gente ainda não percebeu de onde sai o dinheiro que o Estado recebe, para pagar a essa gentalha!
Outros há que, com 40 anos de trabalho consecutivos, têm o azar de cair no desemprego. Estes, desgraçadamente, são os primeiros a serem chamados para trabalhar. Não tiveram tempo de "gozar" um direito para o qual tantos anos descontaram. Quanto aos primeiros, parece que ninguém os quer! Para não falar do pessoal do tal Rendimento Mínimo! Estes, não são chamados para coisa nenhuma e haverá, talvez, uma forte razão.
Penso que já conhecerão a qualidade do animal e não era por ali que um patrão ficava servido. São estes que preenchem o excesso de cidadãos que nós temos e sem os quais passávamos muito bem. E os nossos bolsos que o digam! Agora, que me causam náuseas, causam! E eles ralados com isso!!! O pelintra sou eu, que até tomo o pequeno almoço em casa e me levanto cedo para trabalhar!

O Cusco