04 abril 2010

||| FAZER DE CONTA QUE (NÃO) ESTAMOS A FAZER DE CONTA...



Mais ou menos, todos nós temos a ideia de que que vivemos num país do faz de conta, a fazer de conta que fazemos alguma coisa.
Poupando os nomes e os cargos, podemos falar de desgovernos que fazem de conta que governam quando sabemos perfeitamente que isto é vira o disco e toca o mesmo, embora por momentos façamos de conta que a música é outra, sabendo que não é e muito menos virá a ser.
Os funcionários públicos continuam na sua vidinha santa e a fazer de conta que trabalham, quando não estão a ameaçar fazer de conta que fazem greve.
A malta, no geral, faz de conta que não se passa nada: vai de férias de Páscoa a fazer de conta que o dinheiro chega para tudo, sabendo perfeitaente que fazer de conta só os vai obrigar a fazer contas mais tarde.

Fazer de conta faz parte, portanto, do faz de conta que é profilático. Eu por mim continuo a fazer de conta que escrevo um blog. Vocês façam de conta que o lêem e, assim, com mais ou menos comentários e bocarras ensonsas, cá iremos fazendo de conta que tudo corre às mil maravilhas... E agora vou comer um bom tracanaz de folar da Páscoa de 4 ovos, feito pela minha mãe. E não vai ser a fazer de conta! 

Sem comentários: