10 abril 2010

||| AS SALAS DE ESPERA SÃO UMA VERDADEIRA FAUNA SOCIAL


Hoje e quando menos esperava, tive de gramar a minha paciência na sala de espera do hospital - que é sítio de muitas faunas. Costumo olhar para a malta que espera comigo e imaginar que tipo de doenças eles terão. ´
A experiência é muito rica, dependendo, naturalmente, da especialidade médica em questão. Assim aconteceu hoje, tomando eu mais nota no senhor que se apontava para o gastroentologista e eu como que a «vê-lo» a desocupar-se tão abundantemente que toda aquela produção de gases daria lucro à Gás de Portugal.
As salas de estar das empresas também são altamente produtivas: a secretária que come o patrão com os olhos; o escriturário que tem fantasias sexuais com um marcador luminoso a sublinhar o nome de alguma namorada; o paquete rebarbado com a executiva que passa na frente do seu nariz; é a executiva a querer dar-lhe mais ciúmes que confiança. Enfim, um verdadeiro ecossistema social.
É todavia nas salas de estar da Função Pública que a coisa atinge o nível maior da nossa curiosidade/certeza: não se passa nada. Nada mesmo. Até, valha a verdade, se tem alguma dificuldade em perceber se toda aquela gente atrás do balcão têm funções respiratórias. É a sala de espera em todo o seu esplendor. Comme ça!!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora muito Feliz Pascoa, e bom regresso.





Oxalá que esse interregno tenha sido proveitoso.Acho que sim pois no primeiro dia já nos dá que pensar.



Meus parabens,e que contnue a fazer disto.Alguem tem que dizer as coisas como elas são,não como queremos que elas sejam.Bem haja..
Não sou Dóis da Ribeira ,mas vizinho ao Norte.Requeixo,e gosto muito de ler a sua pagina.
Feliz Pascoa,

Antonio Gaspar
Gaucho38@sbcglobal.net.


PS: O gaucho vem do Rio Grande do Sul Brasil ,onde vivi alguns anos. Agora estou aqui,perto de New york