22 dezembro 2010

||| BOAS FESTAS, BOM NATAL, BOM ANO NOVO DE 2011!



Estamos nas vésperas de Natal e podíamos pôr contas à vida sobre o ano de 2010 que está para acabar e foi bem difícil para muitos de nós!! Em muitos dias nos sentimos tristes e impotentes para vencer os dias de crise, que foram semanas e meses seguidos, pensativos e aborrecidos, incomodados com isto ou aquilo e muitas vezes com a agonia de não saber o que ir pôr na mesa na refeição seguinte.
O ano foi caro para as donas de casa.
Os produtos subiram! Os transportes também! E também aumentou a dificuldade  de acesso ao trabalho.
É verdade que também aconteceram algumas coisas boas... Divertimo-nos, sonhámos, dançámos, bebemos, namorámos, alguns (muito poucos) até casaram e outros tiveram ou fizeram herdeiros - dentro ou fora do casamento, ou na tal união de facto.
O ano não foi fácil para as mulheres e por mim o digo.
Às doenças das crianças, às reuniões na escola e do condomínio e à redução de rendimentos salariais provocada pela carestia de vida, juntaram-se os aumentos de impostos e dos bens de primeiro consumo.
O papel das mulheres, e não só das de Óis da Ribeira, tornou-se mais incómodo e difícil: ter de trabalhar, cumprir horários, acompanhar as crianças, preparar as refeições, pontear e passar a roupa a ferro. Que ano difícil!
Mas estamos em vésperas de natal e desejo muitas felicidades para todos os ribeirenses!
Os que gostam e os que não gostam de nós, os que estão contra ou a favor do Contra, os que são amantes verdadeiros de Óis da Ribeira! E bom ano novo.

Sem comentários: