01 dezembro 2010

||| MULHERES DE SAPATO ALTO E AO PODER...

Estava eu hoje, por assim dizer, sem tema e, ao dar uma volta pelo comunidade blogal de Óis, não poderia ter encontrado melhor assunto: as mulheres no poder. A foto foi tirada da página de Luís Neves e mostra o Poder Local de Águeda (ascendente de Óis da Ribeira) na máxima expressão feminina: a vereadora Elsa Corga e a representante da Assembleia Municipal Carla Tavares - que até é de Óis.
É da hora dos discursos na festa da Tuna.
As mulheres, como todos sabemos embora os homens não gostem de reconhecer, sempre foram quem mandou no mundo. Logo a começar por casa. Só que agora, descalçaram as tamancas e puseram sapato de salto alto, para assumirem funções públicas e políticas. Eu não teria melhor tema, quando este me escapava para a minha blogagem de 4ª. feira. Tenho de agradecer a Deus e a estas duas mulheres.
Melhor que as palavras, aí está a foto e o rosto enigmático do presidente da Junta. E em que meditará a ribeirense Carla Tavares? Se calhar, a perguntar-se de como foi possível perder as eleições justamente para o Fernando Pires.

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, como é possível kisto aconteça? Ká pra mim, a malta nova entusiasmou-se demais e não soube dar a volta à coisa...

Anónimo disse...

ou melhor, cá pra mim o pires é que soube dar a volta à coisa...