04 dezembro 2010

||| A REPÚBLICA POPULAR E DEMOCRÁTICA DAS BANANAS


O fim de semana está frio, frígido, gelado, mas o quemais me incomodou não foi tanto o frio, mas saber que o governador dos Açores, um tal Carlos César, decidiu compensar o corte de salários dos funcionários públicos decretado pelo chamado Governo da Repíblica(o de Sócrates) atribuindo-lhs um subsídio de igual valor.
É o limite da falta de vergonha.
Se o governador Carlos César pagasse o tal subsídio do seu bolso, vá que não vá. Era problema dele!  O problema é que faz de benemérito à custa do orçamento do Estado. Isto é, do nosso bolso, o de todos os contribuintes. E desrespeitando toda a autoridade do Governo e as leis que este decretou e que devem  ser iguais para todos.
Por este nível de degradação do sistema político e de falta de credibilidade dos governantes e das finanças públicas, não se admirem de um destes dias termos um novo Salazar.
Não deixa de ser curioso, de resto, que tanta gente comece a falar dele e, há uns anos, o tenham votado como o português do século. Com este nível dos actuaus governantes!!! Enquanto isso, já agora, uma nota: enquanto isso o Sócrates andava de calções e camisola amarela a correr de sapatilhas na Argentina. Isto é mesmo uma «república». Popular e democrática, mas das Bananas!

1 comentário:

Maria de Óis disse...

Eu gosto bué de laranjas, peras e kiwis e n/ keria ser banana; e k piada é akela ali do lado do blog, a do Bananas? O perna alta voltou a mete a pata na poça, foi... alguém k explike.-.