29 dezembro 2010

||| DIRECÇÃO DA ARCOR COM APENAS UMA MULHER...



Acho que, com o frio que por aí vai, nada melhor haverá que umas eleições para animar a pacata malta de Óis. Foram as da Tuna, mas nas calmas, e vão ser as da Arcor. Mas calmas! E afinal só há uma lista. Noto, porém, com alguma tristeza que, executiva, apenas aparece uma mulher, a Dina (foto) - vogal da direcção da Arcor. Desejo que tenhas sorte.
Acompanhei entusiasmada as eleições autárquicas de 2009, com muitas mulheres envolvidas e fui agora revisitar o que este blogue escreveu. Eram muitas, realmente. Mas porque as listas dos partidos a isso eram obrigadas, por lei.  Eu no lugar delas e por esta razão, nem aceitaria ser candidata. É até vexante.
Agora, como o Natal me deixou ficar por casa, andei a ver listas da Arcor e apenas encontrei uma mulher na direcção em 2001, quando entrou o presidente José Celestino Viegas - foi a professora Madalena Neves. Que continuou com o mesmo presidente, de 2003 para 2005. Depois, com a professora Madalena Neves apareceu Maria Ascenção Tavares (2005/7) e com esta e advogada Carla Tavares (de 2007, até agora, até agora.
Foi esta a candidata do PS à Junta de Freguesia, em 2009, e foi prolixa como os outros, a prometer mundos e fundos. Mas desapareceu, ou não ouço falar dela - a não ser agora, a abster-se no plano e orçamento da Junta.  Isto é, acontece um pouco que as mulheres fogem dos lugares públicos, ou para tanto não são convidadas. Não sei.
Isto, em resumo, para confessar o meu desgosto por a nova direcção da Arcor apenas eleger uma. E tinha três.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Já agorafica a saber que a ribeirense Carla Tavares é desde Novembr mmbro do Secretariado Distrital do PS Aveiro tendo sido nomeada Responsável Financeira daquela estrutura Distrital. Continua a ser de Óis e suponho que se abstém nas votações da Assembleia de Freguesia por uma questão de demarcação política e porque não quererá votar contra. Ademais, aos poucos vai propondo algumas alterações no modo de funcionamento daquele orgão! Ouvi dizer...