12 dezembro 2010

||| ROJÕES DE ÓIS DA RIBEIRA E O ORDENADO DO MÊS...

A duas semanas do Natal, já tive a prenda mais desejada: dois bons tachos de rojões, de porco caseiro, alimentado com restos de cozinha e panelões de abóboras, nabos e couves, com farinha de milho moído lá em casa. Aquilo é que são rojões.
Os ventos no ano que vem não vão ser os melhores, pelo que esta prenda antecipada me vai aliviar uns bons pares de almoços e jantares, com a vantagem de saber que estou a comer coisa de casa, com aquele sabor bom que só as nossas mães sabem fazer. 
Para além disso, o meu ordenazito mensal sempre vai ficar um bocadinho menos pequeno que o mês. Foi quanto eu ganhei por este fim de semana. Mais uma abóbora menina, para os bilharacos, e um cordão de cebolas do aido.
Assim é que sabe bem ser de Óis da Ribeira.

1 comentário:

Oisense disse...

kem dera, meus amigos, kem dera...