03 dezembro 2010

||| O CRÉDITO À GENTE QUE ANDA POR AÍ...


Aborrece-me ver alguns programas de televisão e o Prós & Contras, de muito amado passou a indesejado, já que, do meu ponto de vista, se tornou muito governamental e pouco imparcial.
A sra. dra. Fátima Torres, cá para mim..., julga-se a sabedoria em pessoa, tornou-se vaidosa, petulante e convencida e só dá a palavra a quem bem lhe interessa. Deixei de ser espectador quando deixou de ser Prós & Contras e se ficou mais pelo Prós. O programa para mim pouco fiável e inapetecível.
Porém nesta hora em que Portugal se afunda, assisti a  parte do último, que falava da ininente entrada do FMI em Portugal. E quando por lá vi o dr. Henrique Medina Carreira, então fiquei mesmo a ver. Costumo vê-lo na SIC Notícias - onde aponta o dedo, como punhais, aos senhores que (des)governam e se governam neste país. A que ele chama «essa gente que anda por aí».
Retive, especialmente, a sua aformação de que  «em Monarquia havia democracia» - embora não percebesse porquê... - mas muito mais quando afirmou  que alguns dos que por la estavam no Prós, «colaboram com o engano». E mais ainda quando  perguntou à sra. dra. e convidados se achavam que Portugal «dá grande crédito à gente que anda por aí?». Ninguém respondeu, mas de minha parte digo que NÃO!
Cartoom (adaptado) de Henrique Moreira

Sem comentários: