21 dezembro 2010

||| IMPOSTOS PARA ANDAR DE AVIÃO E BOM NATAL!


O Contra vai a banhos nos próximos dias. Mas vai ficar por perto, já que o bilhete de avião ir-nos-ia deixar no aeroporto e, então, cá vamos nós, mas de... carro. Não digo é para onde.
Cheguei a ponderar um voo não doméstico e, por isso, descobri o que nunca tinha reparado: pagamos um imposto de segurança e outro de combustível, para andar de avião.
Não sabia, mas fiquei a saber que já os tinha pago noutras ocasiões. Fiquei a matutar de como essa abstracção incómoda, também designada por Estado português nos entra nos bolso sem darmos por ela.
E perguntei-me também dos porquês destes impostos. O de segurança será para o mesmo Estado se precaver do facto do avião poder caír e do Estado perder um fiel contribuinte?
O imposto de combustível será pelo facto do avião precisar de combustível para voar, porque senão cai e temos o tal imposto de segurança?
A gente saber fazer as perguntas, sabe. Não temos é resposta.
 Vamos ao que interessa: nos próximos dias deixo-vos com os «Contras» de conserva e com a desejada apresentação da nossa amiga blogueira. Então, inté!! E Bom Natal.

Sem comentários: