27 março 2011

||| ESTE PAÍS, NUMA NOITE DE HORA DE VERÃO...


O fim de tarde deste domingo que me levou pela Barra e Costa Nova, por onde andavam molhos de gente e rabanadas de vento, trouxe-me até casa, onde comi sopa e agora estou a ouvir Marcelo Rebelo de Sousa.
Não concodo com ele na maior parte das vezes, mas gosto de o ver, melhor, de o ouvir - com aquele raciocínio ágil e fresquinho, sempre a dar-lhe.

Já não gostei, de na net, vir a saber que a nossa dívida pública passou dos 80 mil milhões para 150 mil milhões de euros, entre 2005 e 2009 - o que é uma brutalidade.
Outro dado impressionante é o desemprego, que subiu de 8 para 11%. Mais gente a ter dinheiro do Estado e a não contributr para o Estado.
Fiquei também a saber que o défice do Estado passou dos 6,83%  para os 9,3% em 2009. E ainda não se sabe de nada do de 2010. Puxa, pá.... não quero ler mais. Oue me vale é que hoje dormi mais uma hora, na mudança.

Sem comentários: