13 março 2011

||| OS CORTES E MAIS CORTES DO «COSTUREIRO» SÓCRATES



Uma pessoa vai ali e vem já e dá-se com esta do novo PEC. O 4 ou o 5? Já nem sei, mas em meio ano seja quarto, quinto ou sexto, é coisa a mais. São cortes e mais cortes.
Lá vamos chupar nós com a máquina sugadora do Estado, mas dou comigo a pensar que, na véspera, o mesmo 1º. Ministro tinha jurado por todos os santinhos que o défice estava controlado e que não precisávamos coisa nenhum do FMI nem do estrangeiro..
E ia jurar também que que o primeiro-ministro tinha dito, há menos de uma semana, que o ministro das Finanças tinha razão ao dizer que o Governo ia fazer tudo o que fosse necessário para reduzir o défice, nomeadamente acentuando a austeridade, mas que para já, há uma semana, o Governo entendia que não eram necessárias mais medidas, senão tê-las-ia implementado no PEC que está em curso.
Na véspera, na AR, moita carrasco, nem uma palavra aos deputados ou aos partidos, ou aos parceiros sociais - ao povo, meu Deus! Mas nem ao Presidente da República.
Isto já não é só incompetência. É sofisma. É a cobardia de quem já não sabe o que fazer aimal que fez ao país e aos portugueses.
Cartoon de Henrique Moreira

Sem comentários: