01 março 2011

||| OS BLOGUES E SITES QUE POR CÁ SE FAZEM...

Hoje andei a ler alguns blogues, pois uma indisposição deixou-me por casa, depois do almoço. E li mesmo meia dúzia de textos em cada um, sem ser só entrar e sair, naquela de só para fazer que vi.
Podia dizer mais coisas, porque li mais de uma dúzia, de Óis e arredores, mas digo só oito. E já são demais.
Este blogue parece-me que vai mesmo acabar: parece-me. Ou já acabou. O autor não precisa do blogue. Penso ser essa a razão do fim, se o tiver, como parece. E é pena, porque era (é?) um blogue bonito e sintético, actual e sempe a falar das coisas de Óis. Achei notável a série sobre os ribeirenses a morar fora de Óis.
Este tem fases e, de alguma maneira, sempre me desiludiu - embora por vezes arranhe a actualidade ribeirense, de uma forma, diria eu que enfemística. Não é tal coisa suficiente para entusiasmar leitores. Se não, veja-se o número de entradas.
Este, surpreende-me, pela negativa, depois de ter sido brilhante, quando começou há uns anos, e folgo, agora, por ter visto que vai ser remodelado.
Este, supostamente cultural e artístico, deixou o fôlego inicial. Não é muito bem escrito e parece, por vezes, ser mais um espaço para se irem ler comentários atirados para o facebook.
Este, divulga o que já se esqueceu e vive de memórias - embora com o mérito de se também manter actualizado.
Este também vive de memórias, tiradas do de trás e de outros lados. A última actualização é de 24 de Janeiro e é uma cópia.
Este é o mais novo e o menos bem elaborado. Mérito: divulga as actividades da canoagem.
O Contra d´Óis anda ameaçar acabar mas por cá continua. Por enquanto e até um dia destes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Faltou o comentário ao Contra! Diga-nos o que acha do seu blogue e eu aqui estarei para, de boa fé, comentar o que o meu caro disser. Nessa altura, também comentarei o que escreveu sobre os seus "parceiros" blogueiros.