16 julho 2008

||| GINÁSTICA PARA COMBATER AS GORDURAS....


Se me perguntassem há meia dúzia de anos se algum dia eu iria frequentar um ginásio, certamente me poria a rir! Eu? Num ginásio?!!! Uuuuummmm, nem pensar. Pois, ando...
A vida sedentária e dos anos de idade que se me acumulam imparáveis, tonaram-me freguês de um, daqui ao perto do meu local de trabalho.
Estou nisto e até vos digo que me sorrio de mim, sem ceder à irritante terminologia autóctone. Por exemplo, recuso-me a chamar personal trainer à sem barriga que me põe aos saltos e aos saltinhos e a dobrar a coluna até que as mãos cheguem ao chão.
E vejam-me lá, sinto-me de facto feliz e gente fresca que nem uma alface: mens sana in corpore sano, faz todo o sentido pois então. É com esse fito que três vezes por semana corro como um hamster num tapete rolante, pedalo infindáveis quilómetros para lado nenhum e empenhadamente remo a seco contra uma maré inexistente. Quem havia de dizer?!...
Depois, quando observo à minha volta dezenas de pessoas de todos os sexos, mais velhos e mais novos, mais ou menos excêntricos, a fazer tanta, mas tanta força, pergunto-me se será mesmo de todo inviável o aproveitamento dessa extraordinária energia gerada. Não poderiam os aparelhos devidamente adaptados alimentar a electricidade às instalações? Sem dúvida eu ficava mais feliz, se bem que se calhar sem menos gorduras!...

Sem comentários: