07 julho 2008

||| O CUSTO DE VIDA ESTÁ MUITO ... CARO!


Estou uns diazitos de férias e dei comigo a fazer contas à vida. Começando pelo salário, desceu de facto em 2008, ano em que nem sequer tive aumento. Mas o patrão continua tranquilamente a sorrir e a gozar e cada vez isto está melhor para ele e outros como ele, apesar de se queixar copiosamente de cada vez que a questão se põe.
A verdade é que ele, o patronato, vive de borla ou praticamente de borla. Senão vejamos alguns exemplos: O meu carro é meu. Embora ainda não esteja totalmente pago. O Mercedes dele é da empresa e a empresa está a pagar.
A manutenção, o combustível e o seguro do meu carro, sou eu quem paga. O Mercedes dele tem todas essas coisas pagas pela empresa.
O relógio que uso, também é meu. Fui eu que o paguei. O Rolex de ouro do meu patrão, foi pago pela empresa e justificado contabilisticamente como ofertas a clientes que nem sequer receberam um clip.
A minha roupa, sou eu que compro, muitas vezes na feira, e pago do meu bolso. No caso do meu patrão, os Calvin Klein, Gucci, Boss e quejandos, são pagos pela empresa e entram como despesas de representação.
Os meus almoços no restaurante, bem me lixo, são raros mas pagos também por mim, assim como os jantares tenho essa extravagância. As refeições do meu patrão, são pagas com o cartão de crédito da empresa obviamente. Eu pago integralmente os meus impostos, já que trabalho por conta de outrem e não tenho como fugir. O meu patrão faz jogos de cintura estonteantes e muita coisa fica por pagar ao fisco e à segurança social!
A minha economia está de facto destruída, como dizem que está a do país. Não me peçam é mais sacrifícios, enquanto não obrigarem o patronato a pagar impostos e a saberem o que custa a vida. Se soubessem, até talvez até nos dessem um aumentozito!

Sem comentários: