24 julho 2008

||| TAXAS PARA AS ENERGIAS RENOVÁVEIS!!!



Fui hoje a Óis e, pelo caminho, ouvi o Rádio Clube Português, que eu nem sabia que existia, a perguntar aos seus ouvintes se concordavam, ou não, com o adicional que nos disfarçam na conta da electricidade e que se destina a apoiar energias renováveis.
Posta a questão desta forma poder-se-à pensar que sim, que é de concordar com o fomento das energias renováveis. Mas a questão é tão dissimulada quanto os 35 euros (pode duplicar para o ano) que nos fazem pagar desta forma.
A questão não se prende com o fomento das energias renováveis mas com o abuso inacreditável de cobrar uma taxa para subsidiar uma empresa privada. É inadmissível! Porque não incluir também uma taxa para fomento da indústria do calçado em pele de abutriu ou de empresas de reciclagem de preservativos?
Primeiro privatizou-se o sector com as habituais balelas da concorrência, do mercado livre e da salvaguarda dos direitos dos consumidores. Agora, taxam-se os consumidores para subsidiar os custos que a EDP (empresa privada) deve efectuar para se manter no mercado e desenvolver novas actividades de que depois tirará novos benefícios a distribuir pelos seus accionistas.Pode ser que Portugal ainda não seja a Nação da total pouca-vergonha mas que para o ser acelera o passo, não existe qualquer dúvida.
Cheguei a Óis com muito pouca disposição!

Sem comentários: