06 agosto 2009

||| AS COISAS SIMPLES E O SABER DOS BURROS....


Todos temos um um pouco tendência para julgamentos simplistas do tipo... «Este gajo é um burro!....». E não cuidando muitas vezes de saber exactamente o que se passa, logo damos de repetência: «É burro que nem uma porta!...».
A maior parte das vezes, realmente, nem cuidamos de saber bem o que na verdade se passa e logo debitamos opinião. Coisa de burros!!!, direi eu.
Já o cavalo é tido por inteligente na medida em que consegue ser ensinado e conseguimos que execute na perfeição o aprendido. O burro, voltando a ele e ante que escoicinhe, só faz o que quer e ainda lhe sobra tempo. Chamamos-lhe burro por isso mesmo!
Agora, cá para nós que ninguém nos lê, quem me dera ser burro! Diria aqui o que bem entenderia, como aqui fazem os comentadores. Mas sou racional!!! Ora, burros!!!...

5 comentários:

Anónimo disse...

O burro, só è burro porque é intelectual! Se não fosse faria um manguito sempre que se fala dele!
O facto de não agir como pau mandado, dá-lhe já um toque de forte personalidade! Ora, nos tempos que correm, temos que lhe tirar o chapéu...ou o cabresto!!!
Qual vénia e qual amém! Ameacem-no com o desemprego e ele continua igual a si próprio!
Ah, não fica nervoso com o aparecimento da Carla nem amedrontado com a insistência do Pires. É, de facto, um exemplo para alguns comentadores que levam o stress até à ponta da linha.
Também è muito racional, porque se não fosse estaria também aqui a fazer os seus comentários.
Debita-se opinião sem primeiro saber o que se passa?! Ela debita-se precisamente pela raiva de não se conseguir saber o que se passa!!! Aí è que ela morde...ou escoicinha!!!

O Cusco

OISINHA disse...

Ó Kusko, és um tolo... e n/ consegues esconder a vaidade que te vai na alma...

Anónimo disse...

E o burro sou eu, ó Kusco?

Anónimo disse...

O kusco até se explicou bem, agora não lhe perguntem quem é o burro! Ele não parece ser!

Laranjinha disse...

O Kusko e este último anónimo cá para mim são uma e a mesma pessoa, ou será quee stou enganada?