01 agosto 2009

||| AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DE ÓIS DA RIBEIRA


Calculamos todos nós que sendo este ano o ano grande de eleições - e são logo três... - estejamos num período difícil para alguns!! Porque (não) fizeram, ou fizeram, ou (não) querem fazer!!!
No caso das autárquicas, faltando duas semanas para se apresentarem as listas e sendo certa a recandidatura dos que há 20 e tal anos mandam na terra, falta saber que salgalhada sairá na lista do PS - com a salada de sabores que vão do CDS ao PCP, passando pelos independentes de várias cores e o que sobra dos socialistas.
O PSD não andará muit longe dos yes man do costume. Só o José Pires, ao que se ouve, se tornará dispensável!!! Continuará quem adere e acata as ordens do PJ & Cia. Qual será a suspresa feminina?
O Bloco PS/Dissidentes anda em reuniões e apresenta pelos menos três ex-candidatos a presidentes de Junta: Vital Santos (PCP), Eugénio Pinheiro (CDS) e Diamantino Correia (LIOR). Gente com ambição não falta, só não se sabe que cozinhado fará a candidata Carla Tavares (PS) neste mesclado de cores e fome pelo poder.
E o Bloco de Esquerda? Voltará Aníbal a saraivar-se nas eleições? Dizem que sim,mas eu duvido! Vamos esperar!

5 comentários:

Anónimo disse...

OI
PELO QUE PARECE, NÃO VAI SER SÓ UMA SURPRESA FEMININA NO PPD-PSD...
QUANTO AO PS, DE SOCIALISTA VAI TER POUCO.. POIS PARECEM EXISTIR LA NOMES QUE PODEM SER TUDO MENOS PS.. UNS COMUNAS, OUTROS CDS, OUTROS INDEPEDENTES.. UM POUCO DE TUDO, MAS SOCIALISTAS MUITOS DELES NÃO SÃO! O BLOCO, BEM O BLOCO QUER UM CANDIDATO, MAS QUE NÃO SEJA O ANIBAL, POIS APOSTANDO NESSE SENHOR SÓ PERDEM RESPEITO E CONSIDERAÇÃO DA POPULAÇÃO RIBEIRENSE, MAS PARECE QUE MAIS NINGUÉM CREDIVEL SE QUER METER AO BARULHO. TALVEZ NÃO AVANCEM MESMO...
MAS É MESMO COMO DIZ O POST, É ESPERAR...

Anónimo disse...

Não me digam que vai ser a dra. Madalena e a dra. Ascensão as grandes surpresas femininas do PSD, que eu até me vou benzer... como elas andam sempre em tainadas com o Pires, ou será a professora Laudelina ou a mulher do Pedro, vai ser um luxo... quanto ao PS a molhada de bróculos vai dar um estardalhaço do caraças, aquilo é só pempimineiras e vaidades... penso eu mas ate tenho vergonha de pensar! Vou ter de pensar duas vezes antes de votar...
Fora de Óis

Anónimo disse...

Todos nós sabemos que nas autárquicas não importam tanto as cores políticas, mas sim as pessoas, ou mais ainda, os projectos. Quanto à dita salgalhada da lista do PS, a confirmar-se ser verdade o que diz o post, caíu por terra aquilo que por aí se ouve a dizer que era uma lista de garotos. Resta saber, e relectir, qual será o objectivo da Carla ao congregar tantas cores e tanta gente diferente! Vamos esperar sim e ver que surpresas mais ambas as listas nos reservam. Eu por acaso até sei quem é pelo menos uma das surpresas femininas do PSD, mas não digo!

Anónimo disse...

Aqui para o anónimo atrás, já agora gostava de saber quais são os projectos das duas listas, para orientar o meu voto, é que eu não sei... e se calhar ninguém sabe, nem eles.
O PSD depois de 30 anos de poder já nem deve ter imaginação para mais e não se pode pedir mais a quem já deu o que tinha a dar, agora só se fôr uma estátua ao Pires no largo do barqueiro, ou no coreto da pateira; quando ao PS com tantos interesses misturados, nem fasso ideia do que tenham como projecto; eu já estou como o primeiro anónimo, o melhor é esperar e já agora perguntar quem é e como vai votar o CONTRADOIS?
E do Bloco nem vale a pena falar, Óis realemnte até deve ter vergonha de tal candidato...

Anónimo disse...

Nao me leve a mal, mas escreve-se ''faço'' e nao ''fasso''! Qto à história da festa do leitão, nao será certamente pela carla que vão ser colocados obstáculos, pois nao me parece que ela seja do tipo de ligar a essas coisas. Ao contrário do Pires ela sabe separar as águas.