23 agosto 2009

||| A LISTA DE SANGUE DO PS DE ÓIS DA RIBEIRA


A lista do PS candidata à Junta de Freguesia de Óis da Ribeira é grande e cheia de sangue... familiar. Começa pela candidada nº. 1, a Carla do Agostinho, que é prima de outra Carla (12ª.), a Costa, do Leonildo. E tem dois irmãos e muitos primos. E pai e filha. A lista, claro.
1 - Irmãos: Carlos (3º.) e Sérgio Pereira (16º.).
2 - Pai e filha: Diamantino (4º.) e Daniela Correia (9ª.).
3 - Primos: Carla Tavares (1ª.) e Carla Costa (12ª.).
4 - Primos: Carla Costa (12ª.) e Fernando Jorge Tavares (19ª.).
5 - Primos: Diamantino e filha e António Jorge Brandão (7º.).
6 - Primos: Johnny Reis (5º.) e Carla Rodrigues (15ª.).
7 - Primos: Luís Neves (2º.) e irmãos Carlos (3º.) e Sérgio Pereira (16º.).
8 - Primos: Ricardo Ferreira (10º.) e Filomena Soares (18ª.).
9 - Primos: Diamantino (4º.) e filha (9ª.) x Ricardo (10º.) e Filomena (18ª.).
10 -Primos: José Carlos Dias Almeida (22º.) x Ricardo (10ª.) e Filomena (18ª.).
11 - António Jorge Brandão (7º.) x Ricardo (10º) e Filomena (18ª.).
É caso para dizer que fica (quase) tudo em família.
Outra curiosidade tem a ver com os nomes:
- Carlas (3) Tavares (1ª.), Costa (12ª.) e Rodrigues (15ª.).
- Carlos (3): Pereira (3º.), Lopes (17º.) e José (22º.).

16 comentários:

Anónimo disse...

Acho que é tudo sangue negativo! Acham mesmo que para falar com a Carla Presidente temos que ir a Águeda? E se montássemos um balcão tipo quermesse para ela nos atender?!

Anónimo disse...

A águeda ou a aveiro, axo que ela trabalha em Aveiro e nunca é vista em Óis, já nem na missa... o aque madmira nesta lista do PS é que nenhum deles está em óis e querem dirigir a Junta, começando pela dra. Carla.
O sr. engº. Luís não se vê, só na na tuna e agora nem no coro da igreja, o dr. Carlos Foca faz o ponto do teatro e não se lhe conhece mais alguam coisa que tenha feito por cá, o tino esse anda por cá mas sem jeito nenhumm para a política, muda de partido como quem muda de camisa só para ver se ganha ao Pires. Quer é tratar das couvinhas dele.
o sr. engº. Johnny mora em viseu, e a futura sra. dra. Soraia estuda fora e n/ se vê por cá, afinal os únicos dos sete primeios que cá moram são os primos Tino e Brandão, à e o Carlos Foca, agora imaginem esta lista a governar Óis.
Ao menos o Pires está por cá embora eu tambem ache que já está à tempo demais na Junta...
Gostei dessa ideia do balcão, podia ser o balcão do cidadão no final da missa, a maltaia lá e tratava dos assuntos da Junta e até a igreja ganhava pois passava a ir mais gente à miss, óu atão na Arcor e era dois em um, falávamos com a presidente da Junta e com a directora da Arcor, perguntando por exemplo porque é que Óis perdeu o lar de idosos...

Laranjinha disse...

Viva a primalhada toda... m/ do keu gostei foi do sr. diamantino a lançar a filha para a ribalta da política..., é assim se prepara o futuro, ai n/ k n/ é... Eu sugiro que tendo a lista 7 mulheres. desistam todos os homens para se formar 1 lista no feminino, nessa eu voto. E kem são este Joni Reis e o Carlos Jorge Sousa Caldas Lopes pintor keu n/ os conheço, dão de Óis?

Anónimo disse...

O JohnnY até está magro de tanto pensar em Óis e sofrer pela terra! Acho que ele é AMARICANO da AMARICA! Até tem pinta de estrela de cinema e tudo!

Anónimo disse...

Tem nome de actor, mas quem é ele?

Ribeirinha disse...

O Johnny é filho da Fátima, neto da sra.Cidalina. Quanto aos outros elementos da lista,é normal que não estejam sempre em òis, mas podem, se quiserem fazer muito pela nossa terra.Temos que valorizar o que temos e devemos ter orgulho desta gente. Se pensarmos bem a ARCOR foi idealizada por gente bem mais nova que tiveram de lutar contra os Velhos do Restelo que lhe chamavam tudo e mais alguma coisa. Eu acredito nos jovens e ponto final.

Anónimo disse...

É assim mesmo Ribeirinha, mas muita malta nova não entende estas coisas! Tudo quanto diz respeito Á malta nova é logo um bota abaixo! Será que quando morrerem os vão desenterrar porque a nova geração não presta?? São modos de estar um bocado retrógrados,não são?

Ribeirinha disse...

O pessoal tem que se concentrar mais em apresentar as suas ideias e inovações e deixar-se de politiquices baratas que isso não leva a lado nenhum.As pessoas deviam informar-se melhor sobre as competências dos elementos que formam a lista. Só porque são novos já não tem valor. "Por amor da santa" como diria uma pessoa que eu conheço.Força. Para a frente é que é o caminho.

RIBEIRINHA disse...

Kem é esta nova Ribeirinha, k m´anda a imitar, muda lá o nome, faxafavor.
Konkordo em 2 coisas: kuando se trata de malta nova, é logo a cortar na casaca; por outro lado, o exemplo da ARCOR é bom, também foi malta nova a fundá-la, mas axo k nenhum deles tá na política...

RIBEIRINHA disse...

Realmente, a malta tem de se concentar nas ideias e inovações, só k e falo por mim, não conheço nenhum projecto de nenhuma das listas, o Pires vai aparecer aí k/ uma folha A4 kualker, pode ser k a Carla apresente 1 grande projecto, já k a lista assim tantas ideias...

Anónimo disse...

Mas agora há 2 Ribeirinhas?! Tem que haver respeito pelo estatuto da Ribeirinha + velha que é inimitável! Vamos colocar ordem nisto!

RIBEIRENSE disse...

Duas Ribeirinhas para kê? serão as teen-aggers do PS k se andam a meter na blogsfera e a fazer pulitica? se calhar é, não é, eh, eh, eh, eh...

Ribeirinha disse...

Desculpa lá lá RIBEIRINHA é que eu sou nova nisto e desconhecia que já existia uma ribeirinha se não te importas,enquanto não arranjo outro nome fico Ribeirinha com letra pequena tá? afinal somos todas ribeirinhas.Não sei se há pessoal da fundação da ARCOR nas listas, mas esses agora já não são jovens já passaram 30 anos. Vamos confiar na joventude de hoje

OISINHA disse...

O sr. Agostxinho já foi presidente da Xunta? e agora ker lá a filha? razão tem o blogue kuando diz k a política de Óis em toda em família... então porke razão o Tibe também n/ se há-de candidatar? A Karla é mais agradabvel mas ele também é um figuraço...

Anónimo disse...

Um figuraço?! Ai a Oisinha a descarrilar!... Ai que estas eleições vão mesmo aquecer! Ai vão, vão...aaaaaaaaaaiiiiiiii...

Anónimo disse...

Espero que a 2ª Ribeirinha já tenha arranjado outro nome! Não é comigo mas uma pessoa já estava habituada ao seu estilo! Entendam-se!