21 agosto 2009

||| OS ALGARISMOS DA LISTA SOCIALISTA DE ÓIS DE RIBEIRA

OIS DA RIBEIRA
A lista do PS de Óis da Ribeira tem várias curiosidades, começando logo pela média de idades dos 7 candidatos efectivos: 31,8 anos. Rapaziada nova.
E mais:
1 - Inclui 7 licenciados: Carla Tavares, Luís Neves, Johnny Reis, Filipe Araújo, Ricardo Ferreira, Sérgio Pereira e Filomena Soares.
2 - E 3 estudantes: Soraia Gonçalo, Daniela Correia e Vasco Fragoso.
3 - Tem 5 ex-Liores: Diamantino Correia, António Jorge Brandão, Armando Figueiredo dos Reis, Vital Santos e Fernando Jorge Tavares.
4 - Envolve 3 ex-candidatos a presidentes de Junta de Freguesia: Diamantino Correia (LIOR), Vital Santos (CDU) e Eugénio Pinheiro (CDS).
5 - 2 empresários: Diamantino Correia (horticultura) e Eugénio Pinheiro (obras públicas).
6 - 1 médico dentista: Filipe Araújo.
7 - 5 metalúrgicos: Armando Reis, Vital Santos, Fernando Jorge Tavares, José Carlos Dias e Jorge Miguel Tavares.
8 - 2 empregados de escritório: Carlos Pereira e Cristina Silva.
9 - 1 operária de ordenha: Carla Rodrigues.
10 - 2 pintores: António Jorge Brandão e Carlos Jorge Lopes.
11 - 1 ex-candidato do CDS: Eugénio Pinheiro.
12 - Zero eleitos do PS em anteriores actos eleitorais. Isauro Santos (1976 e 1982) e Agostinho Tavares (1979) foram os três primeiros presidentes da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira e integravam as listas do PS. Nenhum de anteriores eleitos socialistas integra esta lista.
13 - 7 mulheres: Carla Tavares, Soraia Gonçalo, Daniela Correia, Carla Costa, Carla Rodrigues, Filomena Soares e Cristina Silva.
14 - 2 filhos de ex-presidentes da Junta: Carla Tavares (de Agostinho Tavares, do PS) e Vital Santos (de Isauro Santos, também do PS).
15 - 1 filho de antigo tesoureiro: Diamantino Correia (Custódio Correia, antes do 25 de Abril).
16 - 1 filho de antigo secretário: Filipe Araújo (de Joaquim Araújo, do PSD - que também foi segundo de uma lista do CDS).
17 - 1 filho de antigo tesoureiro: Johnny Reis (de José Manuel Alves da Conceição, do PSD).
18 - 1 filha de antigo candidato a presidente da Junta: Filomena Soares (de Albertino Soares, do CDS).
19 - 2 filhas de antigos presidentes da Assembleia de Freguesia: Carla Tavares (de Agostinho Tavares, do PSD) e Daniela Correia (de Diamantino Correia, também do PSD).
20 - 1 antigo presidente da Assembleia de Freguesia: Diamantino Correia (do PSD).
21 - 1 filho de antigo secretário da Junta: Armando Figueiredo dos Reis (de Walter Framegas dos Reis, do PS).
22 - 1 filha de um candidato do Bloco de Esquerda: Carla Isabel Rodrigues (de José Rodrigues).
23 - 3 filhas de candidatos da LIOR: Soraia Gonçalo (Luís C. T. Gonçalo), Daniela Correia (Damantino Correia) e Carla Costa (Leonildo Costa).
Números retirados da revista «Óis da Ribeira
- A História, as sedes e as Juntas»,
podendo existir outras curiosidades.

17 comentários:

OIS DA RIBEIRA disse...

Tanta doutorice e nada feito por Óis, saíram da escola e foram tratar da vidinha deles e nunca mais ninguém os viu.... ficaram cá os que fizeram e agora aparecem armados em carapaus de corrida. O que eumai admiro é o dentista estar na lista da advogada, sabendo toda a gente em Óis que andam à turra e à massa há dezenas de anos por causa das estremas das casas mas quando se trata de chegar ao poder esquece-se tudo... ér uma vergonha...

Anónimo disse...

Eles já se esqueceram da guerra das extremas! Tá tudo sanado...a partir de agora!

Anónimo disse...

O tino e o agostinho são uns troca tintas pois mudam de partido como quem muda de camisa...

Anónimo disse...

Para onde raio irão daqui a quatro anos? Isso é que vai ser uma dor de cabeça! O tino ainda se vai safar com as hortas, donde nunca devia sair! Ele que me perdoe mas não tem jeito nenhum para a política! Quanto mais lá anda menos polido está! Ele não tem culpa mas a gente também não!
Depois o visual também não o ajuda,achando eu que precisa de alguém que cuide da sua imagem! Ninguém dá uma ajuda ao homem que tanto se esforça e ainda sendo ele tão boa pessoa?

Anónimo disse...

Agora sim o PS tem uma lista à maneira. Nós ribeirenses temos de nos orgulhar por ver esta gente nova empenhada em fazer alguma coisa por Ois. Há que os incentivar pelo bem de Óis, pelo futuro e pelas suas ideias novas.Tem aqui gente de muito valor que merece o nosso respeito e admiração.São pessoas novas com formação académica e cheios de ideais que poderão ir longe se forem apoiados pelos mais experientes.

Anónimo disse...

Ó doutora, nem sabe onde se vai meter! Isto é malta que para se agarrar ao poder é capaz de ir a Fátima de joelhos! Estão agarrados com cola de pessegueiro e se os puxam ficam lá as calças coladas! A Doutora tem que se informar bem dos argumentos dos "instalados", caso contrário será uma luta muito desigual!

RIBEIRINHA disse...

O diabo k escolha, mas realmente a doutora tem de se pôr a pau, tem d´ouvir os conselhos do pai k já foi presidente da junta pelo ps e da assembleia pelo psd, é portanto um político experiente e lá mostrará ela k filha de peixe sabe nadar nas eleições...
Ou do Tino, k tem uma grande carreira política e do Vital e do Eugénio, k j foram candidatos a presidentes da junta.
Kuanto ao psd a doutora poderá coneçar por perguntar ao Tino porke é k saiu do partido, fundos os liores e já chegou ao ps.
As aulas k teve no psd podem agora ser muito úteis...

Anónimo disse...

É preciso que um seja bom professor e o outro bom aluno, o que ás vezes é dificil de conciliar!

OISINHA disse...

N/ sabia k o sr. Tino já tinha andado no PSD, pensava kera só na Lior. E o sr. Vital e o sr. Eugénio já foram candidatos a presidentes da Junta, eina, é cada surpreza....

Ze Da outra margem disse...

Eu nao sei se é nova ou não, agora que é a lista mais LINDA é com certeza!

Anónimo disse...

Ó Oisinha, nem imagina a salada russa que anda por aqui quanto a troca de partidos! Atenção que não é pecado nenhum e é só a gente a falar! Tem que se experimentar para se saber se é bom ou não! Daqui a 4 anos até pode concorrer como independente! Nunca se sabe!

Anónimo disse...

A lista das meninas é de facto muito boa! Quero lá saber se vão ou não trabalhar! É boa e pronto!

ROSINHA disse...

Vóltáste Zé da Outra Margem? ;)

Ze da outra margem disse...

Nem eu sei, mas pelo menos esta luta nao posso perder de ânimo leve.

ROSINHA disse...

Já perdeste...

Ze da outra margem disse...

perdi?

Anónimo disse...

Esclarecimento: A candidata Eugénia Martinho detém o Curso Superior de Enfermagem, pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, com o grau de Licenciatura...