22 agosto 2009

||| OS NÚMEROS DA LISTA DO PSD DE ÓIS DA RIBEIRA


OIS DA RIBEIRA
A candidatura do PSD de Óis da Ribeira é... mais do mesmo, com Fernando Pires a «bater-se» pelo seu quinto mandato consecutivo como presidente da Junta de Freguesia.
Manuel Almeida «Capitão» e Rui Fernandes são os já habituais «lugares-tenentes». A média de idades dos 7 efectivos é de 49 anos. Bem mais alta que a do PS.
1 - A lista tem 1 licenciada: Eliane Framegas, engenheira mecânica.
2 - Inclui 2 candidatos com cursos médios: Pedro Soares (técnico agrícola) e Eugénia Martinho (enfermeira).
3 - 5 é o número do mandato de presidente a que concorre Fernando Pires.
4 - 4 é o número de mandatos a que concorrem o secretário Manuel Capitão e o tesoureiro Rui Fernandes.
5 - A lista inclui 1 estudante: Mariana de Almeida.
6 - 3 é o número de comerciantes: Fernando Pires, Germano Venade e Nélson Tavares.
7 - 2 é o número de aposentados: Manuel Soares e José Martinho.
8 - 1 é o número de enfermeiros: Eugénia Martinho.
9 - 2 é o número de pais com filhas na lista: Manuel Capitão (Mariana Almeida) e José Martinho (Eugénia Martinho).
10 - 2 é o o número de serralheiros: Manuel Capitão e Aurélio Reis.
11 - 2 é o número de antigos candidatos do PS: Eugénia Martinho (em 1998) e Paulo Gomes (também em 1998).
12 - 1 é o número de antigos presidentes da Junta: Manuel Soares.
13 - 1 é o número de antigos (e actual) presidente da Assembleia de Freguesia: Manuel Soares.
14 - 1 é o número de genros de antigos presidentes de Junta: Manuel Soares (de Aires carvalho, em 1972/74).
15 - 1 é o número de candidatos netos de secretário e tesoureiro: Manuel Soares (de Manuel Soares dos Santos «Lopes», em 1943, 946 e 1951)
16 - 1 é o número de filhos de antigos secretários: Manuel Soares (de David Soares dos Santos, em 1955/59 e 1964/67).
17 - 1 é o número de candidatos bisnetos de antigo presidente: Fernando Pires (de Joaquim António Pires Soares, em 1919).
18 - 1 é o número de candidatos bisnetos de antigo secretário: Fernando Pires (de Joaquim António Pires Soares, 1979 e 1886).
18 - 1 é o número de candidatos netos de antigo secretário: Fernando Pires (de Joaquim Augusto Tavares da Silva e Cunha, em 1943/45).
19 - 1 é o número de bisnetos de antigo vogal: Rui Fernandes (de Manuel Maria dos Reis, em 1923 e 1934).
20 - 1 é o número de netas de antigos tesoureiros da Junta: Eliana Framegas (de Walter Framegas, pelo PS, em 1977 e 1980).
21 - 1 é o número de candidatos netos de antigo secretário da Assembleia de Freguesia: Mariana Almeida (de Hercílio de Almedia, do PS, em 1983).
22 - 1 é o número de candatos filhos de antigo candidato a presidente da Junta: Pedro Soares (de Albertino Soares, do CDS, em 1997).
23 - 1 é o número da candidatos do PSD com irmã(o) na lista do PS: Pedro Soares (de Filomena Soares).
As profissões:
- Comerciantes: 3.
- Reformados: 2.
- Serralheiros: 2.
- Operários fabris: 2.
- Enfermeiros: 1.
- Técnicos agrícolas: 1.
- Engenheiros mecânicos: 1.
- Elestricista-auto: 1.
- Vendedor: 1.
- Estudante: 1.
Números retirados da revista «Óis da Ribeira
- A História, as sedes e as Juntas»,
podendo existir outras curiosidades.

27 comentários:

Pedro Penedro disse...

Agora é k se vê kem era os liores de à 4 anos, eram socialistas disfarçados como todos pensavam...
agora é interssante ver o k esses doutores e engenheiros tem feito por Óis que a gente n/ sabe. E logo sete doutores e engenheiros, qual dele o menos conhecido em Óis e que se calhar até tem vergonha de dizerem que são de Óis...

Anónimo disse...

Dizem os mais velhos que os do MDP/CDE eram comunas disfarçados! Se calhar os liores também são comun...perdão socialistas disfarçados! Ou comun......?
Querem ver!...

Anónimo disse...

Doutores é como quem diz!! Licenciados de tábua rasa! Isto é pessoal que quando dão a morada são de Águeda! Queimaram as pestanas mas foi no fogo de artifício das queimas das fitas, isso sim!

Anónimo disse...

E onde é que andam estes doutores e engenheiros todos e o que é que já fizeram por Óis? Naaaaaaaaaaaaaaada!
Sobre os liores comunas não digo mas o Vital foi candidadto a presidente da junta pela AP que é a actual CDU que é comunista e contra uma lista do próprio pai, o Isauro. Benditos filhos de Óis...

Anónimo disse...

Eu ali atrás queria dizer que os sr. Vital foi candidato da APU que queria dizer Aliança Povo Unido e é a CDU actual.
Escrevi só AP, pesso desculpa.

Anónimo disse...

CADA VEZ MAIS OS IDEAIS DOS PARTIDOS SÃO O QUE MENOS CONTA. SERIA INTERESSANTE PERGUNTAR A TODOS ESTES ELEMENTOS, ESPCIALMENTE OS QUE JÁ TROCARAM DE CAMISOLAS, O QUE SABEM ELES SOBRE OS PRINCIPIOS E FUNDAMENTOS DO PARTIDO SOCIALISTA, O PARTIDO PELO QUAL SE CANDIDATAM. O MESMO SE APLICA A OUTROS PARTIDOS E ELEMNTOS. DEVERIA DAR QUE PENSAR..

Anónimo disse...

CADA VEZ MAIS OS IDEAIS DOS PARTIDOS SÃO O QUE MENOS CONTA. SERIA INTERESSANTE PERGUNTAR A TODOS ESTES ELEMENTOS, ESPCIALMENTE OS QUE JÁ TROCARAM DE CAMISOLAS, O QUE SABEM ELES SOBRE OS PRINCIPIOS E FUNDAMENTOS DO PARTIDO SOCIALISTA, O PARTIDO PELO QUAL SE CANDIDATAM. O MESMO SE APLICA A OUTROS PARTIDOS E ELEMNTOS. DEVERIA DAR QUE PENSAR..

Anónimo disse...

Como os Doutores e Engenheiros nunca fizeram nada por Óis, agora aparecem com a força toda e a montanha vai parir um rato! Cá p'ra mim ainda vai haver uma batalha de canudos quando todos começarem a puxar pelos galões de doutores! Até nós simples cidadãos, vamos ficar afogados em inteligência! Eu é que estou mal porque desconfio que tenho sinusite! Olha, pode ser que ma cure!

Anónimo disse...

Os socialistas deste ano são muito verdes na maioria, envenenados pelo Diamantino e pelo Vital, que não podem com o Pires nem com sumo de laranja.
Por onde é que anda a velha guarda do PS que ganhou eleições. A lista da Carla só tem uma virtude, correu com os coveiros do PS de Óis?

Anónimo disse...

O Tino anda um bocado raivoso e arranja esta malta ingénua para o barulho. Ainda não percebeu que ninguém o quer e qualquer dia leva um pontapé do PS! Depois vai agarrar-se a quem? Vai chorar no ombro do Vital? Ainda lhe vai acontecer pior que ao Vital Moreira nas Europeias! Ainda o vamos ver a chorar pelos pelos cantos e a jurar que nunca mais se mete noutra! Acho bem que não meta e que se dedique mais ás hortas.

Anónimo disse...

O Diamantino não se pendurou no PS! O PS convidou-o e tem muito orgulho que ele tenha aceite esse convite! É uma pessoa discreta e de rara sabedoria e inteligência! Quem disser o contrário, será certamente por dor de cotovelo! Obrigada Diamantino por mais este serviço a Óis!

Anónimo disse...

Os Doutores e Engenheiros ainda não fizeram nada por Óis porque ainda não tiveram oportunidade disso. Se lhe derem um voto de confiança talvez se surpreendam. Esperem para ver

Anónimo disse...

Se os Doutores não aparecem cortam na casaca, mas se aparecem para fazer alguma coisa são bafejados com bitaites de meia tijela. Nem oportunidade lhes dão para se mostrar e já estão a levar com a tábua? O que é que move certo pessoal contra a malta nova? Acho bem que o Diamantino os apoie!
Carla a Presidente já!

Pedro Penedro disse...

Mas kem será esta ave rara k vem dizer qk o sr. Diamantino é 1 pessoa de rara inteligência, eu n/ acredito, e discreto, então fico banzado c/ estes comentadores k até lhe dizem obrigado por mais este serviço a Óis, então kual foi o outro? estas eleiçõps é só para a gente se rir...

Anónimo disse...

"Rara sabedoria e inteligência"? Trabalhador é sem dúvida e boa pessoa também, mas não exageremos nos predicados. É uma pessoa que gosta de lutar por Óis e isso é um mérito que ninguém lhe pode tirar. Por vezes centramo-nos mais nos bem falantes e enganamo-nos redondamente. O Tino não o é mas em contrapartida é muito esforçado.

RIBEIRENSE disse...

Concordo com o anónimo aqui atrás, o rapaz é esforçado, tão esforçado que não exita em mudar de partido para chegar ao poder.

Anónimo disse...

Não hesita para chegar ao poder?! Para tentar chegar ao poder, isso sim. A esta hora já o Pires lhe fez a cama, detentor como é duma grande ronha. TÁ muito calor e o homem tem que mudar de camisa! Portanto, é tudo uma questão de indumentária e nada mais do que isso!

Anónimo disse...

Eu acho que o Tino põe em primeiro lugar os interesses de Ois e não as ideologias políticas. Ele é livre nas suas escolhas por isso estamos em democracia. Segundo algumas opiniões ser Presidente só dá prejuízo ganha-se uma miséria. Não sei porque os TRÊS MOSQUETEIROS do PSD não querem de lá sair.Porque será?

OISINHA disse...

Conheço mal a pessoaa mas nunca o vi envolvido em nada de óis, nem na Arcor nem na Tuna nem na igreja, e já ouvi dizer k a festa da pateira acabou porke ele n/ a kis fazer kuando foi nomeado. Isto será verdade? tenho algumas dúvidas porke ouvi isso de um psd dakeles radicais e em casa ningué, me soubo explicar...

Anónimo disse...

Ó Oisinha, parece que foi mesmo verdade mas ninguém explica exactamente como foi! Parece que fez birra mas não se sabe porquê. Já agora, se alguém souber esclareça aqui o pessoal só por curiosidade.

Anónimo disse...

Já agora, tambem kero saber!

Anónimo disse...

Aquilo quando cheira a trabalhar ou a meter dinheiro, tá quieto os outros que trabalhem e bolsinhos fechados, em Óis à vários espécies destes...

OISINHA disse...

Ká por casa diz-se ká pessoas que só gostam de panacho e de lugares que dão dinheiro, organizar festas dá trabalho e tem de andar a pedir, à gente que só se candidata a lugares k dão dinheiro...

Anónimo disse...

Pois, andar a pedir ninguém gosta e gasta as solas e as pernas! O penacho é muito bonito desde que os outros trabalhem por nós! É o que se diz também aqui por casa e parece que já é velho! Lugar de relevo, mandam uns bitaites e papo inchado que nem um Presidente da República! Faz lembrar a teoria da espiga: Quanto mais ôca é mais emproada está! Por norma tudo o que tem valor se curva!

uma ribeirense disse...

Não tinha conhecimento deste tipo de comentários e confesso que nada me surpreendeu...mas, pelo menos uma nota que gostaria de apontar: um sr disse "e que se calhar até tem vergonha de dizerem que são de Óis..." =) recordo-me ha pouco tempo ter havido ainda uma exposiçao da pateira de ÓIS DA RIBEIRA, nossa bonita terra. Foi por vergonha que um desses candidatos a fez? Não entendo estes supostos ribeirenses de memória curta... E esses outros que dizem da vergonha da morada. Terão provas? é muito feio afirmar : " Isto é pessoal que quando dão a morada são de Águeda! ". O Sr. viu? tem provas? Enfim...Só estão prontos para críticas pouco construtivas e supostamente deverão estar quietos nas suas cadeirinhas sem nada a fazer pela terra. Eu não fiz nada por óis, mas no entanto não venho para aqui criticar os que fazem ou aqueles que poderão fazer mas AINDA não tiveram oportunidade. Mas bem...se as pessoas são felizes assim. Não desçam tão baixo..é triste..Saudações ribeirenses

OISINHA disse...

Foi 1 exposição da tal vaidade emproada e eu pergunto kuantas pessoas lá foram ver e kantas delas eram de Óis...
e quanto a oportunidades de fazer alguma coisa, pois eu axo k kuando agente ker faz sempre e n/ precisa de por 1 partido político em cima do cachaço.
Mas ja agora k tem a oportunidade nas mãos vamos ver a confiança k o povo de Óis lhe vai dar e ver também se caso perderem, vão continuar dispostos a ajudar Óis da Ribeira ou se esse entusiasmo n/ é postiço e é só até ás eleições...

uma ribeirense disse...

a certos anónimos: quem fala que os ribeirenses tem vergonha de dar morada, é porque essas mesmas pessoas serão as primeiro a não a dar. Agora, não generalizem o caso.

Mas ao ponto que chegamos. Não há mais nada para inventar? Qual será a piada que se lembrarão amanha? estou curiosa =)