15 agosto 2009

||| AS TRÊS MEMÓRIAS DE ÓIS DA RIBEIRA...


Há três tipos de memória: a de curta duração, a de média duração e a de longa duração.
Com o avançar da idade a memória vai-se deteriorando, normalmente da mais curta para a mais longa: quem é que não conhece alguém de idade que já não se lembra de nos ter contado algo ainda há pouco tempo, mas que se lembra da história (antiga) com uma clareza impressionante? Para hoje, e como um pequeno teste, aqui ficam três perguntas: se falharem a primeira, estão a entrar em estado de geriatria; se falharem a segunda, o caso é mais grave; e, se falharem a terceira, é porque ou eram surdos, ou não são velhos, nem um bocadinho.
Se falharem as três, provavelmente não deram por isso, porque já nem conseguiram ler isto. Hã, hã, hã, hã!!!...
- Pergunta 1 - Memória de curta duração: Lembram-se de quando aqui se falou a última vez no cumprimento das promessas eleitorais de Setembro/Outubro de 2005? Por exemplo, aquela da habitação social na estrada do Surpel? Ou a do Pólo Educativo?! E a promessa de colaboração activa da oposição?!
- Pergunta 2 - Memória de média duração: Lembram-se da última vez que foram cumpridas as promessas das eleições de 2001? Por exemplo, aquela da piscina na pateira? E das outras eleições todas, desde 1976?
- Pergunta 3 - Memória de loooooonga duração: Lembram-se do tempo em que posição e oposição estava de mãos dadas para desenvolver a terra? Em que havia o partido de Óis da Ribeira? E mai' não digo, para não me chamarem parcial...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu cá já não me lembrava destas promessas todas! A gente vai perdoando com bom coração e acaba por ficar esquecido! O mesmo irá acontecer daqui a 4, 8 ou doze anos, em relação ás promessas que vão surgir. A não ser que passemos a estar mais atentos e participativos! E se a malte lhes moesse o juízo, acossando-os de vez em quando?