05 abril 2008

||| A ESCOLA, A PROFESSORA E A ALUNA DO TELEMÓVEL!!...



A enésima transmissão do vídeo “Dá-me! Senta-te...” entre uma professora e uma aluna da Carolina Michaelis já causa náuseas. Curiosamente, aconteceu-me precisamente o contrário, pois concluí que não preciso recorrer aos préstimos de uma oftalmologista nos próximos tempos: vi na enésima vez o que vi na primeira: uma aluna a tentar recuperar um bem pessoal. Em momento algum vi um insulto ou agressão. JUma professora sem autoridade, na sala!
A professora até pode falar Francês e tocar piano, mas não percebe nada de contas (requisito obrigatório para quem quer se candidatar a Primeiro-Ministro). Caso contrário teria calculado a sua massa corporal e em comparação com a da sua adversária chegava à sensata ideia de chamar um contínuo.
Os azémolas do costume, no seu habitual estado apopléctico, levaram o caso a um termo de comparação com uma obra de Stephen King. A rapariga é um demónio. O terror. Ai que horror. Resultado da pressão: a miúda foi transferida de escola. E com ela a sua suposta falta de educação. Se ela enfardar outro professor na sua nova arena, perdão, escola, não há problema. Muda de escola outra vez. E no Porto não faltam escolas, não é?!
Só espero que na nova escola a miúda tenha um colega de turma com vocação para realizador como o outro (nem Wim Wenders filmou Lisboa assim. Que intimidade. Que realismo.). E já agora, que escolha outro professor que não de Línguas.
Um de Educação Física, por exemplo. Dão mais luta. E aí, sim, veremos um vídeo em que um professor é agredido. Vê lá isso, moça. Pelo menos uma vez na vida gostava de defender a classe docente. Só para ver qual é a sensação.
Isto é uma ironia minha, mas a coisa é séria!

Sem comentários: