20 abril 2008

||| A TUNA DE ÓIS DA RIBEIRA


Hoje, ao ligar o computador, fiquei a olhar para o ecran azulado que ganhou umas cores esquisitas, enquanto carregava o sistema operativo. O anti-virus informou-me que se estava a actualizar. Uma janelinha no canto do monitor indicava 15 mails por abrir. 15!!!
Fiquei curioso, pois isso não é normal isso acontecer e muito menos ao domingo! Abri o browser e entrei na página de edição do blog. Lembrei-me de ir ver as mensagens!!! Fui e de novo em surpreendi: 12 elas falavam da Tuna e do que aqui falámos há dias.
Nenhuma delas muito agradáveis, em relação ao que aqui foi dito! Criticando a forma como aludimos a Tuna. Que não éramos sérios a falar da Tuna. Bom, os 12 emails, é bom que o nosso blogueiro entenda, foram claramente concertados, combinados. Não percebi a ideia mas entendi-a. O problema do(s) autor(es) das mensagens é que que não parece(m) entender que a Tuna não é (só) dos sócios. É de Óis da Ribeira!
E não entendeu - ou não entenderam... - que o aqui aqui escrevemos foi em louvor da Tuna. Aliás, de forma despretensiosa. Esta gente que anda a navegar na cultura, devia ser culta. Mas alguns não são.
Felicidades para a Tuna. As maiores felicidades do mundo!!!

Sem comentários: