01 abril 2008

||| A VIZINHA DO LADO!!!...


Hoje é o dia das mentiras, mas eu vou falar de verdade. Aqui os meus vizinhos chegaram a casa, não sei porquê. Chegaram tarde e estão para ali a armar um banzé danado. Ouço-os a mexer nas panelas e nos tachos e a falar com a voz zangada. O que, entre eles, é coisa quase normal.
Azar meu é que a cozinha deles é pegada aqui a este sítio que faço de meu escritório, mas com estas paredes tão finas, às vezes parece que estão aqui mesmo ao meu lado. Discutem muito, falam alto e forte e nessas alturas fico muito quietinha para que não me ouçam e discutam à vontade. Às vezes. pardece-me ouvi-la a chorar e sussurro por aqui baixinho algumas palavras de consolo, como se não quisesse matar a esperança de que atravessem as paredes e a abracem e a façam sentir menos triste.
Outro dia cruzámo-nos no elevador e apresentámo-nos. É uma mulher bonita, jovem. Ele parece-me um pouco mais velho, já com algum cabelo grisalho!Tentei ler nos olhos dela porque é que ela continua com uma relação que a faz chorar e discutir tanto, mas nada vi, parecia estar bem disposta nesse dia. O que não me pareceu normal!
Não sei se me lêm, ma se lerem ganhem este meu recado: entre um bom dia e se precisarem de alguma coisa, olhem, disponham!

Sem comentários: