02 abril 2008

||| LIVROS NOS SUPERMERCADOS, NÃO GOSTO!!!


Hoje foi dia de ir à Feira de Março com a ganapada e, por apendice, ao Glicínias, para comprar coisas várias para necessidades várias do dia-a-dia da casa.
Passei pelo corredor dos livros e decidi ir à procura de um dos meus novos autores favoritos. Vi Gonçalo M. Tavares na prateleira, peguei-lhe com cuidado, e pu-lo no carrinho. Depois, aproveitei o balanço e pus também Philip Roth e o seu Património. Foi a primeira vez que comprei livros no Glicínias. Chamem-lhe preconceito ou lá o que é, mas nunca me dá vontade de comprar livros num hipermercado. Perco a disposição! Acho bem que lá estejam. Só não consigo comprá-los. Alguma vez tinha de ser a primeira. Foi esta.
Em frente estavam os corredores dos detergentes. Muitos. Para o chão, para a roupa, para a loiça. Para tirar nódoas, para evitar a mistura de cores dentro da máquina de lavar, para desencrostar o forno. Precisava de detergentes para o chão e de um amaciador para a roupa. Dirigi-me às prateleiras, peguei-lhes e avancei. Foi então que olhei para o conteúdo do meu carrinho. Gonçalo M. Tavares, Philip Roth e... Sonasol, Ajax e Sim.
Sim, é esquisito. Muito esquisito. Livros e detergentes? É por causa desta promiscuidade que não gosto de comprar livros em hipermercados. Entenderam?!

Sem comentários: