15 abril 2008

||| O MUNDO É FEITO DE GENTE BOA!!!


A raça humana deu-me hoje alguma esperança: - há gente boa por aí e a gente não dá por ela. Mas há. Como o cavalheiro que hoje, na variante de Aveiro!
A verdade, verdadinha é que o surreal aconteceu. Assim: começaram a acender umas luzes do carro, a dizerem-me que precisava de óleo. Por sorte, ali mesmo ao lado, as bombas. Lata comprada (verifiquei que, afinal, era de plástico...) e toca a abrir o motor. Tirei a tampa do reservatório e como qualquer cristão faria pousei-a ao lado. Eis que um dos meus filhos bate a porta e a X$$$$%#$ da tampa caiu para dentro do motor. E nem vê-la. Abanei o carro, subi passeio, fiz marcha atrás, seguido de uma primeira e travagem brusca. Nada. Insultei-a mas ela, nada de aparecer.
Assistência em viagem, pensei eu. Pensei mal, pois ainda me acusaram de negligente e como tal a nada tinha direito a nenhuma ajuda.
Estava eu neste dilema quando um homem se aproximou, vendo o que se passava. Analisado o problema, o bom do senhor não esteve com meias medidas e atirou-se cheio de vontade para debaixo do carro, perante o meu olhar atónito e a admiração da filha e da mulher, que o incentivavam na operação.
Desmontou uma placa qualquer com uma simples moeda de 50 cêntimos e toca a retirar a malvadada tampa. Simples. E no meio da operação, comigo a corar de espanto e agradecimento, apenas fiquei a saber que a filha se chamava Catarina, que o cavalheiro era engenheiro mecânico e era de Castelo Branco. Nem um café aceitou de troco e lá foi ele à vida dele. E eu à minha, a pensar como o mundo, afinal, é feito de gente boa!

Sem comentários: