10 abril 2008

||| ORDENADO MÍNIMO NACIONAL CADA VEZ MAIS CURTO QUE O MÊS...


Os salários estão cada vez mais curtos que o mês... Não sei de quem é a culpa, se da esquerda, se da direita... ou do centro, de todos ou de ninguém.
Por outro lado, há muito que deixei de me preocupar com os rótulos de esquerda ou de direita. Independentemente deles, entendo que a melhor política é defender os direitos humanos, a igualdade de oportunidades, o acesso ao ensino, o direito aos cuidados de saúde, o direito à justiça, o dever dos impostos, a compensação dos descontos para a Segurança Social, o direito ao trabalho e à justa remuneração, o combate à pobreza e à exclusão.
Isto para além de quaisquer conceitos ideológicos e filosóficos da fraternidade e da solidariedade. A liberdade, considero-a uma conquista de todos os dias. Nesta minha visão a poderá estar contido na justa remuneração salário mínimo o como parâmetro de cálculo mas, para isso, há que o expurgar dos apêndices que o parasitam para que não possam ser assacados entendimentos oportunistas.
Óis da Ribeira é terra de cultura geral mediana, diria mesmo que é média/baixa... Logo, os ordenados de cada ribeirense não devem ser grandes. Como sobrevirão os de mais modesta condição financeira neste tempo de consumismo louco, tempo em que nem o próprio Estado cumpre a sua obrigação social e constitucional?! Vai continuar-nos subsídio-dependentes?

Sem comentários: