16 abril 2008

||| O DINHEIRO, A OFICINA, A ESCOLA E A EXCURSÃO...



Hoje saí do trabalho às 16.15. E percebi que há uma grande diferença entre trabalhar até às oito ou nove da noite todos os dias e viver. Estou calma como uma amiba, mas ansiosa por perceber aquele milagre de ontem, o da tampa do carro. Por isso, saí mais cedo!
Na ida para a oficina dei-me a pensar como o dinheiro nos falta asempre, por muito que ganhemos e poupemos ainda mais. Saímos às 16,15 não porque nos tenha apetecido, não porque tenhamos dito aos respectivos chefes, «olha, pá, hoje apetece-me ir-me embora e por isso adeus e um queijo, amanhã um gajo vê-se...".
Não. É pena, isso seria até digno de registo, seria coisinha para receber um louvor, mas não. A verdade é outra"
A verdade, na verdade de hoje, é que ia a caminho da oficina quando, da escola da cria mais velha, me lembraram de uma reunião. Para saber como vai a integração da criança, a adaptação ao primeiro ano (no meu tempo dizia-se primeira classe, mas enfim, é giro mudar as terminologias, que é para uma pessoa sentir que também teve um tempo e que esse tempo já lá vai), para saber se aprende ou se não distingue um "A" de um "L", ou um "L" de um "R".
A professora disse que sim, que a criatura aprende. Sim, que evolui. E que sim, que se porta mal. Fala muito, vira-se para trás, não se senta direito na cadeira, brinca muito nas aulas, faz disparates, diz parvoíces, ela ralha com ele várias vezes ao dia. Ficámos muito contentes. Temos uma criança em casa. Não um tecnocrata de sucesso.
O pior é que não cheguei a ir à oficina. E tive de pagar mais uma coisa lá na escola, para os miúdos irem num visita de estudo. No meu tempo, dizia-se excursão! E lá se foram mais umas notas pró galheiro!

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Aluguel de Computadores, I hope you enjoy. The address is http://aluguel-de-computadores.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.