A Cimeira da NATO encheu Lisboa e as televisões. Hoje não se via e ouvia outra coisa. E ficou baptizada de Cimeira de Lisboa, como é normal nestas coisas. Já assim foi com o Tratado de Tordesilhas. Muitos países, mais habituados que nós a ver o país para além da capital, promovem outras cidades do país. Ocorrem-nos os recentes Tratados de Mastricht (Holanda), de Nice (França) ou de Schengen (Luxemburgo).
Os portugueses, moita carrasco... olha aí, fazem jus à máxima que o país é Lisboa e o resto é paisagem, e acoimam tudo para a capital, não lhes passando sequer pela cabeça que de outro modo pudesse ser. Mas e se fosse em Óis da Ribeira?! A Cimeira de Óis da Ribeira!!! Que fixe! Até íamos ter tolerância de ponto, e tudo!!!
Porém, como não somos tolos, vamos mas é avançar mesmo com a nossa Cimeira e pôr uma semana de feriados na nossa agenda! Para discutir o quê? Ora, o Estado da Nação de Óis da Ribeira». No plano político, no plano social, no plano económico, no plano religioso, no plano associativo - e, neste, as próximas eleições na Arcor e na Tuna, já que as da Comissão do Gado são favas contadas e quanto á AJOR, essa já lhe rezam pela alma.
1 comentário:
Gostei desta da cimeira e quanto ás eleições já se sabe k vai haver 2 listas, o k vai ser bonito
Enviar um comentário